Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Tecnologia, dicas, música e tudo mais que for importante.

older | 1 | .... | 6 | 7 | (Page 8) | 9 | 10 | .... | 12 | newer

    0 0

    Todo mundo sabe que andar de ar condicionado gasta mais. Mas quanto mais?

    Para descobrir fiz um teste rápido: desliguei o ar condicionado e andei 5 km com a velocidade média de 107 km/h e o consumo ficou em 15,1 km/l. Depois, liguei o ar e andei mais 5 km com a mesma velocidade média, e o consumo caiu para 13,7 km/l.

    Conclusão: com ar condicionado ligado, o consumo é cerca de 9% menor, mantendo uma velocidade média de 107 km/h.

    E aí? Vai desligar?


    0 0
  • 02/11/14--03:05: Download do Flappy Bird

  • Se você estava numa ilha deserta nas últimas semanas, é provável que não tenha baixado o jogo do momento: Flappy Bird. O problema é que o desenvolvedor tirou o jogo do ar

    Mas não se preocupe, você não precisa gastar US$ 100.000 para comprar um celular com o jogo pré-instalado. Para fazer o download da versão 1.3. (a mais recente e a última), clique aqui.


    0 0
  • 03/18/14--05:00: Um exemplo de phishing
  • Se você sabe o que é phishing nem precisa continuar a ler, mas se não sabe, é altamente recomendado que leia (vamos lá, são poucos parágrafos, eu prometo).


    Na teoria, phishing é a tentativa de coletar dados pessoais (senha, login, número do cartão, etc). Na prática acontece assim: você acessa um site e uma página muito parecida com a original aparece para você. Só que ao contrário da original, essa página vai instalar um malware e vai passar informações pessoais suas ao "cara do mal". Quer ver um exemplo?

    A página abaixo é uma página falsa.
    Já essa próxima, é a real.
    Repare que são muito parecidas. Se a pessoa está distraída, ou não conhece um pouco sobre o assunto, ela baixa o arquivo. 

    No exemplo acima, se você tem um pouco de conhecimento, saberia que o link "www.lpcloudsvr203.com", NÃO é o link do update do Java: https://www.java.com/pt_BR/download/

    Além disso, o nome do arquivo real é algo do tipo: "jre-7u51-windows-x64.exe", já o nome do arquivo falso é "java.exe".

    Eu sei, não é fácil! O jeito é se informar, prestar muita atenção, e só clicar em links que confiáveis. E na dúvida, não instale nenhum suposto "plugin" ou "antivírus". Nem tente ver as novas fotos da sua atriz preferida nua - normalmente é fria!

    0 0

    Lembro que nos anos 80, quando estava no 2º grau, um professor decidiu dar um ponto ao aluno que trouxesse o nome do símbolo &, que não fosse "e comercial".

    No dia seguinte, levei o nome do famigerado símbolo para a sala e ganhei o ponto. Ampersand, é o nome do bicho. Hoje em dia isso seria muito fácil, basta consultar o Google.

    Por isso, fico doido quando falam o nome do símbolo # como "quadrado". Ligue para qualquer operadora de telefonia que você vai ouvir uma mensagem do tipo: "Para falar voltar ao menu anterior, digite quadrado". #PQP

    Hoje em dia, todos chamam de hashtag, os mais velhos cerquilha, ou jogo da velha, ou até (de maneira errada*) sustenido. Todos são justificáveis. Agora, em nome de Odin, onde isso é um quadrado!? #PQP

    Alías, você sabe o nome dos sinais:| e _?

    * O código UNICODE dos dois é diferente.

    0 0
  • 04/12/14--04:16: O bug Heartbleed
  • Nos últimos dias tem se falado muito do bug Heartbleed. Você pode pensar: "Ah, isso não me afeta!". Infelizmente afeta, pois cerca de dois terços dos servidores da Internet tem o bug.

    Se você quiser entender como ocorre o problema, dê uma olhada nessa tirinha do XKCD. Ela explica muito bem e de maneira simples.

    0 0

    Durante muito tempo usei um app chamado CamScanner para digitalizar documentos. Mas nunca gostei da "marca" que ele deixava no canto inferior esquerdo: "Generated by CamScanner from intsig.com".

    Depois de testar mais de uma dezena de alternativas, optei pelo Genius Scan, cuja grande vantagem é a usabilidade. Pois eu não queria ter que abrir oito ou nove telas para chegar ao documento digitalizado.

    Até que esses dias, descobri por acaso, que o Google Drive possui a opção de digitalizar. E ainda por cima, não deixa nada a desejar para os software especialistas. Diria que é, no mínimo, igual.

    Sabendo que existia essa opção, pesquisei um pouco e descobri uma página de suporte que explica como criar um atalho direto para o "scanner": https://support.google.com/drive/answer/3145835?hl=pt-BR
    Gostei principalmente de três coisas:

    1. Praticidade (o app já abre pronto para capturar a imagem);
    2. O software reconhece bem os limites do documento, ou seja, não é toda hora que você tem que definir os limites manualmente;
    3. A imagem já fica armazenada na nuvem.

    Claro, a solução ideal seria ter um scanner Doxie Go (clique aqui e veja porquê). Mas se considerarmos o custo (zero), acredito que essa seja uma alternativa interessante.

    Bom proveito!

    0 0
  • 05/13/14--09:41: Senha forte!?
  • Você usa senhas do tipo Prob13m4 ou Secreto-99 e acha que está seguro? Veja abaixo, na tirinha do XKCD, que a segurança pode não ser tanta assim.


    Aqui tem a tirinha traduzida.

    0 0
  • 05/27/14--04:27: Os dois lados da moeda
  • Às vezes, vemos apenas um lado da moeda. Veja o caso da nova característica do Google Now/GMail. Depois de receber um email (no GMail, é claro), referente ao envio de um produto comprado pela Internet, o Google Now traz um card informando alguns dados do rastreamento*.

    Isso é muito bom, muito prático, não? O outro lado da moeda, é que para fazer isso o Google tem que utilizar várias informações suas. Ou seja, menos privacidade. 

    Pessoalmente, não me importo com a perda de privacidade para ter mais conforto. Acho o preço justo. Mas conheço várias pessoas que não gostam disso. É claro que para quem compra revistas educativas suecas pela Internet, isso pode ser até um pouco constrangedor! Mas nada que uma outra conta de email não resolva. #ficadica

    * Nesse exemplo o produto foi enviado via Correios. Não sei se o rastreamento funciona com outras empresas.

    0 0

    Há cerca de dois anos, fiz um comparativo entre o Bing e o Google, no qual o Google levou uma pequena vantagem. Agora resolvi repetir o teste e o resultado? Bem, leia o artigo para descobrir.

    Assim como no artigo original, fiz um teste baseado na quantidade e outro na qualidade. Logicamente, a qualidade é subjetiva.

    1. Pesquisa por android

    Bing:               149.000.000

    Google:           863.000.000 (5,8x)


    2. Pesquisa por iPhone
    Bing:               153.000.000
    Google:           978.000.000 (6,4x)


    3. Pesquisa por AC/DC
    Bing:               43.500.000
    Google:           663.000.000 (15,2x)


    4. Pesquisa por imagens de "cameron diaz"
    Bing:               19.400.000
    Google:           56.500.000 (2,9x)


    5. Pesquisa por "greve dos correios"
    Bing:               965.000
    Google:           3.710.000 (3,8x)
    Bing em vermelho, Google em azul. Quantidade em milhões.
    Finalmente, as pesquisas por bing google dentro dos próprios mecanismos de busca.

    6. Pesquisa por bing
    Bing:               115.000.000 (1,4x)
    Google:           83.000.000 


    7. Pesquisa por google
    Bing:               7.160.000.000 (2,5x)
    Google:           2.830.000.000

    Bing em vermelho, Google em azul. Quantidade em milhões.
    Nos testes quantitativos o Google ganhou em 5 dos 7 testes realizados. A média é que uma pesquisa no Google retorne 5 vezes mais resultados do que no Bing. Interessante notar que nas pesquisas que o Bing ganhou, são aquelas com os próprios nomes dos mecanismos de busca (o que não quer dizer nada). Assim como no artigo de 2011, expressivo, mas não conclusivo. Pois mesmo com mais resultados, não quer dizer que seja melhor.

    Já nos testes para avaliar a qualidade das respostas, fiz os seguintes testes:

    1. Na pesquisa por AC/DC o Bing trouxe como primeiro resultado a página pt.wikipedia.org/wiki/AC/DC e o Google, www.acdc.com/br. Por isso meu voto para o Google. Resultado idêntico ao de 2011.

    2. Já na pesquisa greve dos correios o Bing trouxe como primeira resposta uma notícia de 12/09/13 (http://bagarai.com.br/greve-dos-correios-nao-deve-afetar-os-servicos-da-estatal.html) e o Google uma de 18/03/14 (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/03/1427001-greve-dos-correios-acaba-servico-so-deve-ser-normalizado-em-abril.shtml). Ponto para ao Google. Este resultado difere do de 2011, onde ambos trouxeram respostas relevantes.

    3. Tive então que pesquisar por assuntos, digamos, mais fundamentais: como gelar cerveja rapidamente. Vitória do Bing:  41.300 contra 24.900 do Google. Em 2011, houve um empate. Interessante que o total de resultados do Google caiu de 31.800 para 24.900.

    4. Por fim, e mais importante, uma pesquisa de imagens de gatas asiáticas com a opção de SafeSearch desativada, é lógico. Ponto para o Google. Comparem:
    Gatas asiáticas - Bing
    Gatas asiáticas - Google
    Nos testes qualitativos, vitória para o Google (3 a 1), diferente de 2011 quando houve um empate técnico. 

    Veredicto final: Google (mais qualidade e quantidade).

    0 0

    Ontem tentei atualizar a versão do Android do meu Moto X para a 4.4.3, não consegui. Chegou a aparecer a tela mostrando a nova versão disponível, mas a atualização não iniciava.

    Tentei desabilitar o wi-fi e ligar novamente. Também tentei reiniciar o aparelho e o erro persistia. Até mesmo no PC, via Device Manager, aparecia a mensagem "Uma atualização já está em andamento" e nada...

    Decidi então, ver se alguém que estava com o mesmo problema tinha encontrado alguma solução. Foi quando encontrei um tópico no fórum Moto X Brasil, que traz os procedimentos para forçar a atualização.

    Sugiro a leitura com atenção do tópico. No meu caso, funcionou perfeitamente, mas tive que utilizar o "método avançado", pois o "método simples" não funcionou.

    Só um alerta: ESTA É UMA OPERAÇÃO PERIGOSA E PODE DANIFICAR SEU APARELHO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

    0 0
  • 07/02/14--05:00: Radar na BR-101, PRF e Waze
  • Nas últimas semanas, a PRF está colocando o radar entre os quilômetros 177 e 175, sentido norte (no sentido sul, vi apenas duas vezes), na BR-101. Esse local é o mesmo que já apontei aqui. Lembrando que a velocidade máxima ali é de 80 km/h!!! Abra o olho e tire o pé do acelerador.

    O detalhe é que está um jogo de gato e rato: a polícia muda diariamente a posíção do radar e os usuários ficam informando a posição através do Waze. Dizem que depois que um usuário informa a posição, a própria polícia (usando o Waze), informa que o radar não existe - e eu não duvido, pois algumas vezes vi o indicador sumir misteriosamente e o radar ainda estar lá.



    0 0
  • 08/06/14--09:36: Huguinho e a Belina verde
  • Antes de mais nada é preciso explicar o que é uma Belina. Como dizem que uma foto vale mais que mil palavras, ei-la (a foto):

    No final dos anos 1990, Huguinho e seu irmão Zezinho, gostavam muito de ir ao Baturité, em Balneário Camboriú.
    O carro que eles tinham na época era uma Belina verde (teve uma azul também, mas não foi essa a da história). Como a Belina era grande eles chegavam cedo ao local para poder manobrar o carro e para aproveitarem melhor o tempo eles... jogavam truco no porta-malas (na verdade o porta-malas era tão grande que cabia até um colchão King size).

    Além disso, eles levavam um isopor com cerveja. O isopor era tão grande que até forneciam gelo pro Pernambuco (o guardador de carros do local). Lembrando que naquela época, no isopor de cerveja cabiam 24 garrafas de 600ml - ao contrário de hoje em dia, que o "cooler" comporta 6 latas de Skol miniatura.

    Mais tarde, quando entravam na boate, escutavam músicas do tipo: Clash - Should I Stay Or Should I Go; REM - Orange Crush; etc.

    Bons tempos...

    0 0
  • 08/12/14--12:02: Já fez seu backup hoje?
  • Dizem que você só nota a importância do backup depois de perder alguma coisa importante. E é verdade. 

    Lembro que nos anos 1990, eu havia comprado um winchester (era assim que chamávamos o HD) de 20 mb. Caríssimo! Acho que fiquei empolgado e esqueci do backup. O fato é que o HD pifou e perdi tudo que estava armazenado.

    Na época eu tinha um sistema de controle de imobiliária, e todo meu desenvolvimento das últimas semanas foi por água abaixo. Tive que recuperar o código fonte dos meus discos de 5" 1/4 e refazer duas semanas de trabalho. 

    Isso serviu de aprendizado e hoje tenho backup do computador em dois HDs externos e mais alguma coisa na nuvem (criptografado, é claro).

    E se você perdesse seu smartphone agora? Você teria um backup? Provavelmente já tem e talvez nem saiba. Em todo caso sugiro olhar este artigo do UOL, que fala de backups dos smartphones Android, iOS e Windows Phone. 

    0 0
  • 08/22/14--08:35: Radar no KM 175 da BR101
  • Nos últimos dias a PRF tem colocado um radar móvel no KM 175 da BR 101, sentido norte, entre Florianópolis e Balneário Camboriú.

    Normalmente, fica entre as duas pistas.
    Lembrando que esse é o único trecho cuja velocidade máxima é de 80 km/h, entre Florianópolis e Balnéario Camboriú. O detalhe é que antes dessa reta existe uma curva, então você não consegue ver o dito cujo ali, até ser tarde demais.
    Atenção, diminua porque logo após a curva pode ter um radar!
    Ou seja, não tem jeito: você precisa se arrastar andar a 80 km/h mesmo.



    0 0
  • 08/31/14--07:08: O que vamos fazer hoje?
  • Volta e meia, minha filha pergunta: "O que vamos fazer hoje?". Todas as vezes tenho vontade de falar isso:



    0 0
  • 09/05/14--11:19: Os 27 "Ps"
  • Pedro Paulo Pereira Peixoto Pinto, pobre pintor português, pinta perfeitamente portas, portais, paredes, painéis por pequenos preços, pois pretende partir para Portugal, passando por Pará, Paraíba, Pernambuco.

    #culturainutil 

    0 0
  • 09/10/14--15:34: Horário dos jogos
  • Falam que o horário das 22 horas é ruim para o público, etc, etc. Mas um jogo às 19:30 também não fica muito atrás. Muita gente não consegue nem chegar ao estádio a tempo. Coisas do futebol brasileiro.


    0 0

    Basicamente o Paradoxo de Fermi fala da contradição entre a alta probabilidade de haver vida extraterrestre e ausência de sinais que a comprovem.

    O problema é que são muitas as teorias e há muita especulação sobre o assunto (não poderia ser diferente). Mas grande parte das possibilidades não são nada animadoras: vão desde a "Hipótese do Zoológico" até encontrarmos uma civilização superavançada que nos exterminará!

    Gosto muito de pensar na possibilidade de estarmos vivendo uma realidade diferente da que imaginamos (Bem-vindo à Matrix).

    Quer saber mais? Sugiro esse artigo na Gizmodo sobre o Paradoxo de Fermi.



    0 0
  • 09/17/14--08:33: Sinais dos tempos
  • Há alguns dias fui fazer uma radiografia e quando cheguei na clínica, levei um susto: havia oito pessoas na sala, fora a secretária, todas, repito todas, estavam olhando o celular. Me senti tão estranho que nem peguei o meu.

    0 0

    Atenção! Para quem quiser jogar na Loteca (ainda existe?), seguem as previsões para a 23ª rodada do Brasileirão Série A:

    • Atlético (PR) 1 X 1 Inter
    • Criciúma 1X Botafogo 2
    • Flamengo 1 X 1 Fluminense
    • Sport 1 X Coritiba 0
    • Corinthians 2 x 1 São Paulo
    • Cruzeiro 3 x 1 Atlético (MG)
    • Vitória 0 x 0 Bahia 
    • Santos 0 x 1 Figueirense
    • Grêmio 3 x 0 Chapecoense
    • Goiás 2 x 2 Palmeiras
    Se você discorda, deixe seus palpites!

older | 1 | .... | 6 | 7 | (Page 8) | 9 | 10 | .... | 12 | newer