Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Tecnologia, dicas, música e tudo mais que for importante.

older | 1 | .... | 5 | 6 | (Page 7) | 8 | 9 | .... | 12 | newer

    0 0

    Descobri mais uma maneira de economizar bateria no celular. E com um aplicativo que já falei aqui: o JuiceDefender. Na verdade, eu já estava procurando isso há algum tempo (desde o post Estendendo a duração da bateria, do dia 26 de junho).

    Para ativar essa funcionalidade, é necessário colocar o perfil como "Avançado" no JuiceDefender. Assim, aparece a aba "Disparadores*". Vá até a seção "Apps" e clique "Configurar apps". Ali você controla como se comporta a conectividade de cada aplicativo instalado. As opções disponíveis são:

    • Ativar. Ativa a conectividade quando o aplicativo está rodando. 
    • Ativar/tela desligada. A conectividade fica ativada mesmo com a tela desligada.
    • Desativar. Desabilita totalmente a conectividade. Útil para aplicativos offline, como alguns jogos.
    • Não faça nada. Mantém a conectividade padrão do aplicativo.
     Abaixo seguem alguns exemplos das minhas configurações:

    Atualmente minha bateria chega no final do dia com 40% da carga, mesmo dirigindo com o Waze ligado, o que consome muito (cerca de 20% por hora).

    *Não sei se a versão free do JuiceDefender também tem essa opção, pois a minha é a Plus.

    0 0

    Eu estava com um problema em um servidor que volta e meia ficava com 100% de utilização de CPU. Para monitorar essa situação, utilizei o comando "typeperf", que permite monitorar remotamente os contadores de  desempenho de um micro ou servidor.

    O comando que utilizei foi esse:

    typeperf "\\servidor\Processor(_Total)\% Processor Time" -si 5
    Ele mostra o percentual de ocupação total da CPU a cada 5 segundos.
    Para obter a lista de contadores de desempenho (cujos nomes podem variar dependendo da versão do Windows), utilize o comando:
    typeperf -q \\servidor > contadores.txt
    Isso irá gerar a lista de contadores de desempenho no arquivo contadores.txt. Basta você abrí-lo e procurar pelo contador desejado. Boa sorte.

    Ah sim, você também pode digitar "typeperf -?" para obter mais ajuda sobre o programa.

    0 0

    Antigamente quando íamos instalar um novo programa usávamos a famosa instalação NNF (Next, Next, Finish). Simples e rápido! Hoje em dia isso não é mais aconselhável a fazer, pois se você for firme no Next pode instalar um monte de softwares que não tem nada a ver com o que você está instalando, para dizer o mínimo).

    Veja a seguir o exemplo da instalação do KMPlayer. Logo na primeira tela aparece o KMP Grid Network (Pandora Service). Aparece porque rolei a barra de movimentação para baixo e ele já estava ativado.
     Na tela seguinte, pede para instalar o Ask (nem pergunte!).
     Na próxima o WinZip Driver Update.
    É uma maravilha. Instale um e ganhe totalmente "digrátis" mais três!

    Se você acha que não tem muito problema, dê uma olhada no que esse tipo de software pode fazer: Como remover os anúncios "ads not by this site".


    0 0
  • 10/24/13--04:00: Tem coisas que nunca mudam
  • Meu ultrabook novo, um HP Envy4, estava um pouco lento e às vezes dava umas esgasgadas. Mas resolvi rapidamente o problema: bastou desinstalar o Norton Internet Security que melhorou da água pro vinho.

    Desde a época que só existiam dois antivírus, o próprio Norton e o McAfee, o Norton sempre foi um software pesado. Porém achava que com as máquinas atuais esse tipo de problema tinha desaparecido. Ledo engano.

    0 0
  • 10/29/13--04:00: Lista negra do PROCON
  • Já imaginou que maravilha você acessar um site e o navegador lhe avisar se ele está ou não na lista negra do PROCON?

    Pois isso já existe! Basicamente, quando você acessa um site que está na lista negra do PROCON-SP, ele mostra um ícone no barra do navegador com informações sobre o site.

    Para mais detalhes dê uma olhada neste artigo da Gizmodo: Extensão para Chrome alerta se site de compras está na lista negra do Procon-SP


    0 0
  • 10/30/13--08:02: Coisas de criança...
  • Huguinho estava jogando futebol e seu time ganhando por 3 a 1. Jogo duro, disputado palmo a palmo. De repente, ele ouve um grito: "Tiooo! A Lalá quer ir no banheiro fazer cocô!". Era Lili, a filha de um amigo, ajudando sua amiga Lalá.

    Não teve jeito, Huguinho sai do jogo e leva Lalá para o banheiro. Foram os nove. Sim, Huguinho, as meninas e todas as SEIS bonecas que tinham levado para brincar.

    Lá chegando, Lili que estava apenas acompanhando, resolve que quer fazer o número 1. Mas como Lalá estava apurada ela deixa Lalá usar o vaso primeiro. Lalá então faz o número 2, mas para isso demora uns 5 minutos, pois ambas ficam conversando o tempo todo e Lalá precisa se concentrar para fazer o número 2.

    Por fim, Lalá acaba e Lili pode então fazer o número 1. Mais um pouco de demora pois agora é Lalá que puxa conversa com Lili que não consegue se concentrar para fazer o número 1.

    Finalmente elas terminam e saem correndo para brincar mais um pouco com as bonecas. Coisas de criança.

    Ah sim, quando Huguinho volta, 10 minutos depois, o jogo já está 3 a 3!

    Coisas de criança...

    0 0

    Suponha que você tenha um campo que tenha como conteúdo o caminho completo para um arquivo e você precise extrair apenas o nome do arquivo. Como fazer? Veja no script abaixo:
    declare @arquivo varchar(200)
    set @arquivo = 'c:\users\alexandre\sql\teste\xpto.txt'

    select reverse(substring(reverse(@arquivo), 0, charindex('\', reverse(@arquivo))))

    Testei no SQL2000 e no SQL2005.

    0 0

    Estava com o seguinte problema: não estava conseguindo abrir nenhum arquivo com a extensão .XLSX (Excel 2010), mesmo com o Office 2010 instalado.

    Primeiro tentei associar esse tipo de arquivo ao Excel. Mas ao clicar com o botão da direita no arquivo, para minha surpresa, não aparecia o Excel, apenas o OpenOffice Calc.

    Cliquei então em Escolher Programa Padrão e na tela que surgiu, não aparecia o Microsoft Excel.

    Sem escolha, cliquei no botão Procurar e informei o caminho do executável do Excel: "C:\Program Files\Microsoft Office\Office14\excel.exe".

    Mas o problema persistia. Resolvi dar uma última cartada, acessei o REGEDIT, e removi a entrada HKEY_CLASSES_ROOT\.xlsx. Repeti os passos acima e tudo voltou ao normal. Foi um simples caso de perda de associação de programa padrão.

    ATENÇÃO: Mexer no registro do Windows pode causar sérios problemas. Só faça isso se você tiver certeza do que está fazendo.

    0 0
  • 11/26/13--07:28: Aposta do século XX
  • Aposta do final século XX:

    Huguinho: "Vamos apostar uma caixa de cerveja que o meu time vai ganhar do seu?"
    Zezinho: "Fechado! E tem que ser Brahma!"
    Aposta dos dias atuais:
    Huguinho: "Vamos apostar uma caixa de cerveja que o meu time vai ganhar do seu?"
    Zezinho: "Fechado! E tem que ser Brahma!"
    Encontrou a diferença!? Aparentemente nenhuma, não é? Mas tem um ponto importante: antigamente a caixa de cerveja (ou grade!) era de 24 unidades e eram garrafas de 600ml. Hoje em dia, são 12 latinhas de 350ml. São apenas 10,2 litros de diferença. Mais que o triplo!

    Ah, e o vencedor já botava a cerveja na roda para os amigos!

    Bons tempos!

    0 0
  • 12/05/13--07:28: Visita inesperada
  • No final nos anos 80, início dos anos 90, estávamos no apartamento da minha vó materna, quando de repente, uma amiga interfona dizendo que estava na portaria e veio fazer uma visita.

    Tudo estaria bem, se ainda não estivéssemos sentados à mesa, após aquela macarronada que só as vós sabem fazer. Detalhe: tínhamos voltado da praia, e as cadeiras de praia estavam aparecendo na sacada; as toalhas de banho estamos penduradas na cadeira; a mesa e a cozinha estavam uma bagunça. E não, não foi após esse evento. Sei apenas que a vó queria causar boa impressão.

    O que fizemos? Bom, para ganhar um pouco de tempo, ela desceu para "enrolar" a visita. Enquanto isso, todos nós fizemos um multirão maluco e por incrível que pareça conseguimos deixar o apartamento como novo em menos de 2 minutos (foi uma correria danada, mas valeu a pena).

    Se você não tem um monte de pessoas para te ajudar num caso desses, sugiro a leitura deste artigo da Efetividade.net: Emergência: como fazer a casa parecer arrumada, 5 minutos antes das visitas chegarem



    0 0

    Todo mundo já deve ter lido o texto abaixo ou alguma variante:
    Num discurso de 10 minutos perante uma plateia de estudantes do ensino secundário, Bill Gates enunciou 11 mandamentos para que os jovens sobrevivam no mundo real e para que o sistema de ensino se torne eficaz. Vale a pena partilhar as 11 regras do gênio Bill que estimulam a nossa reflexão.

    1. A vida não é fácil; acostumem-se a isso.

    2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que vocês façam alguma coisa útil por ele antes de vocês se sentirem bem consigo mesmos.

    3. Vocês não vão ganhar 10 mil dólares por mês assim que saírem da Universidade. Vocês não serão diretores de uma empresa com carro e telefone à disposição, antes de terem conseguido comprar o seu próprio carro e telefone.

    4. Se vocês acham que os seus professores são rudes, esperem até terem um chefe. Ele não vai ter pena de vocês.

    5. Vender jornais velhos ou trabalhar nas férias não está abaixo da sua posição social. Os seus avós têm uma palavra diferente para isso: oportunidade.

    6. Se vocês fracassarem, a culpa não é dos seus pais. Por isso não os culpem dos seus erros, aprendam com eles.

    7. Antes de vocês nascerem, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagarem as suas contas, lavarem as suas roupas e ouvirem vocês dizerem que eles são ridículos. Antes de quererem salvar o planeta para a próxima geração, tentem limpar o seu próprio quarto.

    8. A sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas vocês não repetem mais de ano e têm tantas chances quantas vocês precisarem até acertar. Isto não tem nada a ver com a vida real. Se "pisarem na bola" vocês serão despedidos… Façam certo na primeira vez!

    9. A vida não está dividida em semestres. Vocês não terão sempre os verões livres e é pouco provável que os outros empregados ajudem vocês a cumprir as tarefas no fim de cada período.

    10. A televisão não é a vida real. Na vida real, as pessoas têm que largar o “barzinho” ou a boate e ir trabalhar.

    11. Sejam simpático com os CDFs (nerds) - aqueles estudantes que muitos julgam que são uns idiotas. Existe uma grande probabilidade de vocês virem um dia a trabalhar para eles.

    11.Seja simpático com os nerds - aqueles estudantes que muitos julgam que são uns idiotas. Existe uma grande probabilidade de vocês virem um dia a trabalhar para eles.
    O que você provalvemente não sabia é que na realidade esse texto é do livro "Dumbing down our kids" do educador Charles Sykes. Na certa atribuíram essas regras à Bill Gates para dar maior credibilidade.

    Aqui vai minha única regra: Na internet, desconfie de tudo e de todos. Duas vezes!

    0 0

    Existem alguns brinquedos que são caros mas valem a pena. Já outros são como a Barbie Fashion Store, ou em bom português, Caixa Registradora da Barbie. Parece um jogo dos sete erros:
    1. Som horrível;
    2. Microfone de péssima qualidade;
    3. Português traduzido, quando muito, pelo Google Translator;
    4. Tamanho do cabo ridículo (50 cm);
    5. Fone de ouvido que só cabe mesmo na cabeça da Barbie;
    6. Cartão de crédito feito de papelão que com duas horas de uso já apresenta sinais de desgaste;
    7. Teclado de baixíssima qualidade.

    Tudo isso por R$ 299,90! Muito justo, não?

    Mas o que esperar de uma empresa que tem essa página no Facebook e esse perfil no Twitter? Acho que eles não levam o consumidor a sério...

    O pior é que a criança não vê esses defeitos, para ela tudo é mágico, ainda mais na noite do Natal.

    0 0

    Neste exato momento estou recebendo um pacote de atualização da Samsung de 451 MB.

    Imagino que seja o tão esperado Android 4.3, o Jelly Bean, para o S3.


    0 0
  • 12/28/13--11:58: Fim dos tempos
  • Sabe aqueles filmes pré-apocalípticos, que o sujeito vai para um supermercado e está aquele caos?

    Quem quiser ver ao vivo é só entrar num supermercado aqui em Balneário Camboriú: estacionamento lotado, prateleiras vazias, carrinhos abarrotados de mantimentos, gritaria, correria...

    Enfim, cena de filme, mesmo.


    0 0

    Quando fui trocar de celular (eu tinha um S3), pesquisei muito sobre qual aparelho iria comprar, afinal de contas o preço deles aqui no Brasil é altíssimo. Para encurtar a conversa, fiquei entre o LG G2, o Samsung S4 e o Motorola Moto X. São todos excelentes aparelhos, mas resolvi apostar no Moto X, com o qual estou desde o dia 2 de janeiro.

    Não vou expor as características técnicas do Moto X, mas apenas falar do seus pontos fortes e fracos.

    Positivo
    - Reconhecimento de voz. Basta você falar "OK, Google Now" e o aparelho acorda e fica a sua disposição para executar algum comando.

    - Notificações inteligentes. Quantas vezes por dia você liga o seu celular apenas para ver se tem mensagem ou ver as horas? Com o Moto X, basta você pegar o aparelho na mão, que são mostradas as notificações e o horário - sem ter que apertar nenhum botão.

    - O aplicativo Assist identifica se você está dirigindo, em reunião ou dormindo, e toma uma ação para cada um desses estados: lê seus emails, silencia o celular, etc.

    - Android quase puro. A Motorola/Google colocaram um Android quase sem modificações, o que deixa o visual mais clean (e mais rápido). Outra vantagem é que as atualizações devem ser disponibilizadas mais rápidas (já estou com o Android 4.4., o KitKat).

    - Girar o pulso duas vezes para abrir a câmera é muito fácil e rápido.

    - A bateria parece ser um pouco melhor que a do S3. Eu diria que é entre 10% e 20% melhor. Mais tarde poderei avaliar melhor esse quisito.

    Negativo
    - A câmera talvez seja o ponto mais fraco desse celular. Apesar de ter 10 megapixel, a qualidade é apenas boa.

    - O fato de ter 16 MB de memória interna me incomoda. Não sei se isso é um problema para a maioria...

    Conclusão
    No meu entendimento, as vantagens superam com folga as desvantagens. Eu arrisco a dizer que o Moto X é realmente um smartphone.

    0 0
  • 01/07/14--03:47: Velocidade da rede 3G
  • Não sei se eu estou com sorte ou o quê, mas não posso reclamar da velocidade do meu 3G. Como uma imagem vale mais que mil palavras:



    0 0
  • 01/08/14--02:53: Sinais da idade #2
  • Mais sinais da idade: pluguei o cabo do carregador no celular ontem a noite, mas não conectei o carregador na tomada!

    Detalhe: uso o celular como despertador. A minha sorte é que após 24 horas desconectado ainda tinha 15% de bateria.

    0 0
  • 01/22/14--06:34: Huguinho e Zezinho na praia
  • Certa vez, Huguinho e seu irmão Zezinho foram à praia. O local escolhido foi a praia Brava, em Itajaí. Claro que não levaram cadeira, guarda-sol ou isopor! "Isso é coisa de turista", diziam. Assim que chegaram, sentaram e começaram a conversar e a observar o visual (e que visual!).

    Logicamente, que com o calor que fazia, logo tiveram que beber alguma coisa. Logo avistaram um vendedor de cerveja. Como não era tão fácil encontrar um vendedor de cerveja por ali, resolveram propor um negócio: se o vendedor ficasse ali, eles comprariam todas as cervejas. A proposta foi prontamente aceita por Ribamar (o vendedor). Afinal ele venderia todo seu estoque e não cansaria levando um isopor cheio de gelo, com 18 latinhas abaixo de um sol escaldante. E Huguinho e Zezinho, puderam aproveitar um belo dia de sol na praia...

    0 0
  • 01/23/14--03:05: Eficiência máxima
  • Tem horas que é melhor ficar de boca fechada. 

    Veja o e exemplo abaixo. Dia 20/12/2013 a Guarda Municipal é avisada via Twitter que tem fila na Av. Mauro Ramos. No dia seguinte, a mesma Guarda Municipal, informa também via Twitter que é para telefonar que um agente de trânsito será deslocado até o local.
    Será que ainda tinha fila?

    0 0

    Carro zero é legal e tudo mais. Mas se tem uma coisa chata são aqueles adesivos de inspeção que vêm colados no vidro dianteiro (antes tinha o plástico nos bancos, mas esse problema não existe mais).

    Felizmente descobri uma maneira fácil de remover os adesivos, mas antes de prosseguir dois avisos:

    1. Não recebo nada (ainda) para fazer publicidade. 
    2. Faça por sua própria conta e risco.

    Material necessário:

    • um pano grande;
    • um pano pequeno;
    • limpa vidros (eu só usei Vidrex até hoje). 

    Procedimento:

    • Cubra o painel com um pano;
    • Borrife um pouco de Vidrex sobre os adesivos e deixe agir por um ou dois minutos. 
    • Passe o outro pano sobre os adesivos. Pode ser necessário aplicar um pouco de força.
    Acho melhor assim do que usar espátulas...

older | 1 | .... | 5 | 6 | (Page 7) | 8 | 9 | .... | 12 | newer