Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Tecnologia, dicas, música e tudo mais que for importante.

older | 1 | .... | 7 | 8 | (Page 9) | 10 | 11 | 12 | newer

    0 0

    Ontem às 17:00, vi a PRF com um radar móvel no KM 198 sentido sul da BR 101, na divisa entre Biguaçu e São José. Até aí, nada demais. O detalhe é que eles estavam no alto da passarela. Agora é preciso também olhar para cima.



    0 0
  • 10/25/14--05:44: Como reiniciar o Moto X
  • O Moto X é um bom smartphone, mas mesmo assim de vez em quando precisamos reinicia-lo. Provavelmente você faz isso usando o método padrão: pressionando e segurando o botão de ligar/desligar e depois, selecionando a opção "Desligar" e finalmente, pressionando e segurando o botão de ligar/desligar para ligar o aparelho.


    Mas existe uma maneira mais simples: pressione e segure o botão ligar/desligar ao mesmo tempo que pressiona o botão de "Volume -". Mantenha os botões pressionados por 10 segundos e aparelho reinicia sozinho.

    Se alguém puder fazer um teste no Moto G e me informar, eu agradeço.Mas acredito que também funcione.

    0 0

    Seguem meus palpites para 31ª rodada do Brasileirão Série A:

    • Figueirense X Cruzeiro - Vitória do Figueira (já está acostumado a ganhar de time azul).
    • Palmeiras X Corinthians - Empate.
    • Fluminense X Atlético-PR - Vitória do Flu.
    • Coritiba X Gremio - Empate e pior jogo da rodada.
    • Atlético-MG X Sport - Galo ganha fácil.
    • Vitória X Criciúma - Vitória do vitória e virtual rebaixamento do Criciúma.
    • Chapecoense X Santos - Empate. Muita transpiração e pouca imaginação.
    • Botafogo X Flamento - Empate.
    • Internacional X Bahia - Vitória do Inter.
    • São Paulo X Goiás. Barbada da rodada - vitória do São Paulo.
    * Em negrito, os vencedores das partidas. 

    0 0
  • 12/02/14--04:11: 4G consome mais bateria
  • Na eterna luta do consumo de bateria nos smartphones, notei que quando o 4G está ativado o consumo é mais elevado. Durante alguns dias, monitorei o consumo (na verdade, uso o BatteryBot Pro, que mostra o histórico de consumo).


    Resumindo a conversa: com o 3G ativado, o consumo de bateria é de cerca de 3,7% por hora; já com o 4G ativado, o consumo sobe para 5,3% por hora. Ou se você preferir, um aumento de 43%. 

    Outra maneira de enxergar isso é que com o 3G minha bateria dura 27 horas (viu Motorola, não são 40 horas!) e com 4G apenas 19 horas.

    Imagino que isso ocorra pelo fato do smartphone ficar procurando a rede (durante o dia fico em locais onde nem sempre que o 4G funciona). Por enquanto, vou ficar no 3G mesmo.

    0 0
  • 12/05/14--07:57: App do Dia: Clean WhatsApp
  • Um dos maiores problemas da humanidade é conseguir espaço para armazenar as bobagens enviadas nos grupos do WhastApp. Felizmente, existe uma solução para isso.


    O app Clean WhatsApp elimina periodicamente as imagens, aúdios e vídeos (além de outros arquivos). Dessa maneira, você não precisa ficar mais 8 horas por dia deletando os videos recebidos naqueles grupos didáticos.

    Eu configurei para limpar a cada 3 dias. Você pode configurar cada item com uma periodicidade diferente. Por exemplo: imagens a cada 2 dias; videos a cada 5 dias; aúdio, nunca apagar.




    0 0
  • 12/09/14--03:00: Histórias de Huguinho
  • Depois de receber inúmeros pedidos (tá certo, não foram tantos assim), segue uma listagem com todas as histórias do Huguinho já publicadas aqui no Paradoxo Final: 

    0 0

    Falam tanto de "fiscalização reforçada nas rodovias", mas desde o início da Operação Integrada Rodovida em 12 de dezembro, não vi mais nenhum radar da PRF. Alias, até mesmo as viaturas da PRF sumiram. Normalmente, só tem uma ou duas no posto, e nenhuma na estrada.

    E olha, que barbeiro não falta para ganhar multa. Tem gente que nem deveria dirigir, mas fazer o quê...

    0 0

    Onde você estava dia 11 de novembro de 1994? Eu estava aqui:

    Pois é, tem muita gente que não acredita, mas Sepultura, Ramones e Raimundos tocaram juntos em Balneário Camboriú. E alias, foi um dos melhores shows que já fui.
    Como o demoraram para abrir as portas (que eram de vidro?), o pessoal forçou a entrada e não deu outra: as portas estouraram. Com isso, muita gente entrou de graça. Eu até tinha ingresso, mas acabei comendo. Quando fiz isso, um monte de gente achou o maior barato e também comeu. Foi memorável!


    0 0
  • 02/12/15--03:00: Imprudência no trânsito
  • Como dirijo muito, de vez em quando sou premiado com algumas pérolas no trânsito. Hoje, dia 12/02/2015, descendo o morro do Boi, na BR-101, próximo à PRF de Itapema, tinha dois ciclistas treinando. 


    O problema é que um deles estava cerca de meio metro dentro da pista da BR-101! Quem conhece o trecho sabe o movimento que tem neste local e que ali tem acostamento. Um caminhão teve que vir um pouco para a esquerda, daí o carro que estava ultrapassando (que não era eu) se assustou e freiou e por aí vai. Quase ocasionou um acidente.

    Vou deixar a câmera ligada nos próximos dias e ver se filmo o acéfalo.

    0 0

    Finalmente ontem veio a esperada atualização do Android Lollipop (5.0.2) para o Moto Maxx. 

    Estou usando há apenas algumas horas, portanto qualquer análise mais profunda  seria, no mínimo, prematura. Mas como não sou de ficar em cima do muro já deixo aqui minha opinião: as mudanças me agradaram. 

    Em breve farei uma análise mais apurada. 

    0 0

    Nos últimos dias, você não está conseguindo acessar o Internet Banking usando o Chrome? Isso ocorreu porque uma atualização no Chrome  que desativou o plugin NPAPI[¹]. E este plugin é necessário para utilizar o Java. 


    Felizmente, é fácil resolver isso: na barra de endereços, digite: chrome://flags/, localize "Ativar NPAPI", clique no link "Ativar" e reinicie o navagador.



    Atenção: o plugin foi desativado por questões de segurança. Então, avalie bem a necessidade de reativa-lo.

    0 0
  • 06/15/15--09:22: Huguinho e o estacionamento
  • Dizem que certa vez, Huguinho estava na universidade e quando foi embora, havia um carro trancando o seu.

    Pacientemente, Huguinho procurou nas redondezas o proprietário, mas não encontrou ninguém. Como estava perto da biblioteca, foi até lá e perguntou se alguém era o dono do carro que estava bloqueando sua saída. Mais uma vez, ninguém se manifestou.

    Como precisava ir para casa, Huguinho chamou os Sons Of Anarchy seus amigos e eles quebraram todo o carro do sujeito. Mentira! Huguinho pediu que seus amigos (eram em oito) levantassem o carro, colocando-o na contramão e trancando a passagem daquele setor. Depois de feito, Huguinho escreveu um bilhete:




    0 0
  • 08/05/15--10:57: O Smart Lock desapareceu?
  • Fui ativar o Smart Lock (desbloqueio automático) no meu Moto Maxx, com Android 5.0.2, e para minha surpresa, ele não estava lá! Na figura abaixo, deveria aparecer logo depois de "Dados do proprietário".



    Pelo que observei a atualização para a versão 5.0.2 do Android desabilitou o Smart Lock. Para habilitar novamente, apenas entre em Configurar > Segurança > Agentes de confiança, e habilite o Smart Lock. 








    0 0


    Dizem que Huguinho foi a um luau na praia de Laranjeiras, provavelmente nos anos 1990.

    Quando chegaram a primeira coisa que fizeram foi tirar tudo do carro (Huguinho diz que eram 7 pessoas e mais todo o material). O legal foi ver o melão estourado embaixo da caixa de cerveja! Menos para o dono do carro, é lógico.

    Próximo passo: fogueira! Huguinho já com o know-how adquirido no seu aniversário, se prontificou a cuidar do fogo.



    Nessa hora ocorreu uma coisa muito estranha. Ninguém lembrou de levar fósforos para acender a fogueira. Claro que tentaram fazer fogo esfregando dois pedaços de madeira. E é claro que não deu certo. Quando parecia não ter mais saída, eis que surge um vulto caminhando pela praia. Ao chegar mais perto, ele viu o problema e acendeu a fogueira com o seu último fósforo. Ou foi sorte de bêbado ou algo sobrenatural.

    A primeira cerca leva de madeira encontrada não foi muito boa, pois o bambu verde faz um pouco de fumaça. Depois sim, a cerca do restaurante madeira encontrada no mato rendeu um bom fogo.

    Daí começou a festa: música, bebidas, comidas, e (CENSURADO)

    Algumas horas depois, quando resolveram ir embora, não é que perderam a chave do carro!? Tudo escuro (naquela época não tinha celular com lanterna nem sem lanterna), chave perdida na areia, enfim, tudo para ser o maior problema.

    Mas o anjo da guarda dos bêbados ajudou mais uma vez. Alguém encontrou as chaves do carro enterrada na areia! Todos puderam voltar para casa com mais uma história para contar.

    0 0
  • 09/24/15--08:33: Estacionamento e a buzina
  • Ontem fui estacionar o carro e fiz o normal: emparelhei com o carro à frente e sinalizei, com o pisca à direita, que estava estacionando.

    No outro lado da rua, bem ao meu lado tinha um carro branco, sem sinalizar que ia sair - pensei que estava estacionado.

    Esse ser quando viu o meu sinal, buzinou. Fiz que não vi e continuei a estacionar.

    Logicamente, ela saiu cantando pneu toda nervosinha. Agora pergunto: não é mais fácil ela dar (epa) o pisca indicando que está saindo!?!? O tempo que ela perdeu buzinando ela podia dar o pisca e não se estressar.

    Vai entender...

    0 0

    Sabem quais são duas coisas mais caras do universo? Cartucho de impressora jato de tinta e bebida em casa de dama de troca de favores.

    0 0

    Já fiz algumas postagens aqui no Paradoxo Final sobre como aumentar a duração da bateria no Android. Mas assisti a um vídeo do Fernando Pereira da Silva que vale a pena ser visto. Ele mostra como conseguir um bom resultado sem utilizar programas de terceiros e sem root.


    Atenção ao que o Fernando fala, pois muitas configurações sugeridas dependem do seu estilo de uso e de suas necessidades. Como sempre, vale o bom senso. 

    Veja mais em:


    0 0
  • 10/07/15--08:54: Seleção Brasileira
  • Houve uma época que a Seleção Brasileira fazia o Brasil parar. Qualquer que fosse o jogo, todo mundo comentava e, o mais importante, se empolgava.

    Hoje ela está relegada a um segundo plano (e é merecedora disso). Por exemplo: eu ainda não sei o horário do jogo contra o Chile pelas eliminatórias (deve às 22:00 por causa da novela da Globo).

    Os times empolgam mais que a própria Seleção. Em dia de clássico, eu fico nervoso, agoniado, enfim, sofro mesmo, ainda mais se o Figueirense perder. Já com a Seleção, nem sofrer eu sofro mais. Assisto por assistir...

    De toda forma, espero um dia voltar a me empolgar com a Seleção Brasileira. Pode ser que demore, mas eu quero acreditar que isso vai mudar.

    0 0

    Huguinho e Zezinho gostavam muito de jogar vôlei de praia, e verdade seja dita, eram realmente bons. Mas por duas vezes enfrentaram adversários que estavam, digamos, num patamar diferente.

    A primeira vez, tinham marcado um jogo para o final da tarde em pleno verão. Depois de passar o dia todo na praia, foram pra casa e resolveram comer um pouco antes do jogo. Até hoje não entenderam porque um prato de brigadeiro quente, regado à Coca-Cola gelada não caiu muito bem e o jogo teve que ser cancelado.


    No outro episódio, já crescidos, Huguinho e Zezinho, estavam numa praia no sul de Florianópolis e encontraram uns moleques, bem mais novos e baixos, jogando vôlei. Ambos acharam que iam se sair bem, mas a cerveja, a quadra com roseta e cacos de telha, foram outros adversários duríssimos!

        

    0 0
  • 01/19/16--04:46: Novos radares na BR-101?
  • Nas últimas semanas apareceram novas câmeras na BR-101, mais especificamente nos KM 144 Norte, KM 192 Sul e KM 206 Norte. Todas elas juntos aos painéis de informação da concessionária ou do mostrador de velocidade do radar fixo.



    Não sei se são radares ou apenas câmeras. Se conseguir essa informação, atualizarei este post.

    ATUALIZADO EM 20/01/2016 09:06

    Observando bem as imagens, é possível notar que para cada câmera, existe um outro aparelho, que imagino ser o radar. Ontem o trânsito parou no KM 144 e pude verificar que o par (câmera/radar) é bem parecido com o da imagem abaixo.  Minha opinião: é radar.
    Imagem meramente ilustrativa


older | 1 | .... | 7 | 8 | (Page 9) | 10 | 11 | 12 | newer