Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Tecnologia, dicas, música e tudo mais que for importante.

older | 1 | 2 | (Page 3) | 4 | 5 | .... | 12 | newer

    0 0

    Depois que comecei a utilizar a visualização dinâmica, recebi alguns perguntas me indagando onde estava a opção de seguir o blog ou outro gadget qualquer. Nesse tipo de visualização, os gadgets ficam alinhados numa barra vertical à direita, na parte de cima da tela, num elemento retrátil, ou seja, ele mostra as opções automaticamente ao passar o mouse por cima.

    1. Repare na barra vertical preta à direita. É onde os gadgets são mostrados.


    2. O primeiro gadget que tenho é o Arquivo do blog, que mostra as postagens do blog agrupadas por ano.

    3. Depois vem as Postagens populares.

    4. Em seguinda, os Page views (visualizações de página) da última semana.

    5. O gadget abaixo permite compartilhar a postagem no Google+.

     6. O gadget Seguidores lista os seguidores do blog.

    7. E finalmente, o gadget Subscribe permite você se inscrever no blog e receber um email com as postagens.


    0 0
  • 01/17/13--01:30: Zip ou Rar?
  • Durante muito tempo utilizei o formato RAR para compactar arquivos. Porque, de maneira geral, a sua taxa de compressão é melhor que a do ZIP, ou seja, os arquivos RAR são menores que os arquivos ZIP.

    Entretanto, já há alguns anos utilizo o ZIP. A princípio pode parecer um paradoxo, mas isso tem uma explicação: o tempo gasto na compactação dos arquivos RAR é bem maior que no formato ZIP.

    Fiz um um comparativo dos dois formatos usando arquivos .TXT, .DOC, .PDF, .JPG, .MP3, .MPG, .WMV. Os resultados estão na tabela abaixo:

    ZIP


    Extensão Tamanho original (MB) Tamanho compactado (MB) Tempo compactação (s)
    doc 5,07 1,34 1
    jpg 5,77 5,56 1
    mp3 30,50 29,60 1
    pdf 9,11 7,72 1
    txt 17,30 4,40 1
    avi 38,00 37,60 1

    105,75 86,22 6




    RAR


    Extensão Tamanho original (MB) Tamanho compactado (MB) Tempo compactação (s)
    doc 5,07 1,27 1
    jpg 5,77 5,54 1
    mp3 30,50 29,70 5
    pdf 9,11 5,57 2
    txt 17,30 1,29 1
    avi 38,00 37,60 5

    105,75 80,97 15

    Os dados apurados mostram que o formato RAR realmente compacta mais, mas o ganho de cerca de 7% em relação ao ZIP não compensa os 250% de tempo gasto a mais para isso. Lógico que em situações específicas talvez seja interessante utilizar o RAR, mas o ZIP é mais rápido e mais conhecido que o RAR, por isso acho melhor deixá-lo como padrão do compactador.

    0 0
  • 01/18/13--01:30: App do dia: Waze
  • Wazeé um app (para Android e iOS) para navegação via GPS. Um dos diferenciais dele é que mostra em tempo real a situação do tráfego em sua cidade. Inclusive recalculando a rota conforme as condições de tráfego mudam.

    O Waze faz isso utilizando as informações passadas pelos usuários. Veja o que o site do app diz:
    • A maneira mais fácil de contribuir para melhorar o Waze é dirigir com o Waze ligado. Toda vez que você viajar, mesmo que não esteja usando o aplicativo para se guiar, ligue-o. Você não precisa fazer nada. Waze irá utilizar as informações do seu trajeto para calcular a velocidade média de uma via no momento em que dirige, verificará erros e melhorará o layout das estradas, aprenderá a direção de cada estrada e quais curvas são permitidas. No entanto, para evitar problemas, essas mudanças automáticas só são confirmadas depois de ter muitas, muitas rotas precisamente gravadas.
    • Quando for utilizar o Waze mais tarde para guiá-lo, você irá se beneficiar com as melhores rotas devido as informações que ajudou a coletar.
    • Você não precisa fazer viagens especiais com Waze. Na verdade, Waze funciona melhor em suas viagens regulares e pendulares.
    • Com Waze, você vai obter relatórios das condições do tráfego nas vias locais automaticamente.
    • Caso viaje para áreas não mapeadas no Waze, você pode tentar pavimentar uma nova via. Com apenas um botão você começa a criar um mapa em sua viajem.
    Além disso, você pode reportar alertas como: radares, blitz, acidentes, tráfego intenso, entre outros. Outro ponto que merece destaque é que os usuários também podem informar o preço do combustível e o app informa os melhores preços próximos a você.

    Lgicamente, isso tudo só funciona se os usuários enviarem os alertas. Não adianta passar por um acidente e não informar.

    O único ponto negativo é que o consumo de bateria é enorme: num trecho de 70 KM feito em 45 minutos foram gastos 17% da minha bateria.

    0 0

    Volta e meia é preciso uma massa de dados para fazermos alguns testes. E em alguns casos não é possível utilizar os dados reais de seus clientes, normalmente por conta do sigilo.

    Uma maneira de contornar isso é utilizar o comando SQL abaixo. Ele retorna o primeiro nome do campo de um registro e o último nome do campo de outro registro. Dessa maneira, os dados são embaralhados e você pode utilizar sem problemas. Funciona tanto no SQL 2000 quanto no SQL 2005.

    select
    (select top 1
    substring(campo, 1, charindex(' ', campo))
    from tabela
    order by newid()) as first,
    (select top 1
    ltrim(right(campo, charindex(' ', reverse(campo))))
    from tabela
    order by newid()) as last

    0 0
  • 01/24/13--01:30: Melancia atômica
  • O relato abaixo é verídico. Os nomes foram trocados para manter a privacidade dos personagens. Não tente reproduzir isso em casa. Todos os personagens são profissionais.

    Dizem que certa vez, no longínquo 1989, Huguinho, Zezinho e Luisinho estavam sem dinheiro - o que não era nenhuma novidade. Foi então que juntaram todos os seus trocados para fazer um drink que um deles ouviu falar não se sabe onde (até porque naquela época não tinha Internet): a melancia atômica.

    A receita parece simples: 3 partes de suco de melancia, 2 de Fanta e 1 de vodka. Para facilitar, os três decidiram substituir "partes" por "litros". Ou seja, seriam 6 litros de melancia atômica. O primeiro desafio foi fazer 3 litros de suco de melancia. Se você acha fácil, experimente em casa, mas saiba que não me responsabilizo por eventuais problemas com o seu/sua cônjuge!

    Depois disso, foi só achar um recipiente para misturar os 3 litros do suco de melancia com a Fanta e a vodka. Mexeram bem e experimentaram. Lógico que estava uma porcaria, pois faltava gelo. Então, colocaram um quilo de gelo e experimentaram novamente. Mas ainda não estava bom. "Coloca açúcar!" - alguém falou. Colocaram, mexeram e experimentaram mais uma vez. Finalmente estava bom. Mas já tínham bebido uns 2 litros (afinal os 3 precisavam dar o parecer técnico - conforme o estatuto da Diretoria). Dessa maneira, já conseguiram eliminar outro problema, pois o cooler onde o precioso líquido seria armazenado tinha a capacidade de apenas 5 litros.

    Colocaram tudo no Voyage verde a álcool (o carro do pai do Luisinho), pararam num posto para colocar "Castrol*" (um ou dois litros eram o suficiente para andar uns 100 KM). E foram para o AAPC (Associação Atlética Pontas das Canas). Também conhecido simplesmente como PC. Ah, o PC! O PC merece até um artigo próprio, tantas são as histórias que por lá ocorreram!

    Mas o caminho é longo e decidiram parar no alto do morro da praia Brava para tomar mais um pouco de melancia atômica. Depois de se hidratarem, Luisinho resolveu montar um cavalo que lá pastava. Detalhe: tentou subir por trás do cavalo. Não deu outra: Luisinho no chão! E Huguinho e Zezinho rachando de rir!

    Depois que pararam de rir (cerca de uma hora mais tarde), os três foram para o PC e lá mesmo terminaram com a melancia atômica. Logicamente, Huguinho, Zezinho e Luisinho, não foram pegos desprevinidos: havia ainda um garrafão de vinho no porta-malas (sempre alerta!). Como não podiam voltar com o garrafão (conforme o estatuto da Diretoria), tomaram os 4,5 litros. Lógico que muita coisa aconteceu no PC, mas nenhum deles lembra direito.

    Na volta para casa, Luisinho foi dirigindo, e na SC-401, na altura de onde hoje é o pedágio, ele desmaiou! Prontamente, Zezinho pegou o volante e Huguinho foi reduzindo o carro até parar em segurança no acostamento. Então colocaram Luisinho no banco de trás, e tomaram uma decisão muito díficil: qual deles iria dirigir? Como pessoas íntegras que são (e conforme o estatuto da Diretoria), resolveram fazer um teste: aquele que andasse melhor em linha reta, teria a honra de dirigir o carro. Como a faixa do acostamento estava um pouco apagada, nada melhor que fazer o teste utilizando a faixa central da rodovia. Acharam que uns 500 metros seria o suficiente para o teste. No final, Zezinho se saiu melhor e dirigiu em segurança até em casa. Lá chegando, tiveram que desovar Luisinho na porta de casa, mas no final, deu tudo certo (apesar de Luisinho ter entrado em coma alcoólico).

    * Castrol era como Luisinho chamava o combustível do carro. No início, referia-se apenas à gasolina que ia no Cerejão. Depois passou a ser utilizado para qualquer combustível em qualquer carro (conforme estatuto da Diretoria).

    Você também poderá gostar de: Matemática e Cerveja, um clássico aqui no Paradoxo Final.

    0 0

    Meu smartphone começou a desligar do nada, ou melhor, ele simplesmente morria - era preciso tirar e recolocar a bateria para conseguir ligá-lo.

    Para consertar isso fiz o básico: fui removendo os últimos apps que eu tinha instalado. Em ordem: My Backup, Swype e Waze. A primeira remoção não adiantou nada, pois uns 5 minutos depois o problema já tinha voltado.

    O segundo app era meu palpite, e por sorte resolveu o problema, pois estou gostando do Waze. Se bem que também estava começando a me acostumar ao Swype.

    Agora, como saber quais os últimos apps que você instalou? No ICS e Jelly Bean, é bem simples, vá em Apps e clique no ícone de Downloads no alto à esquerda, que são as aplicações baixadas, mova para a última tela e você verá as últimas aplicações baixadas.










    0 0
  • 01/31/13--01:30: A preguiça
  • Cada vez mais vejo artigos na internet, com o seguinte alerta no início: Atenção, este texto é longo! Como se isso fosse demérito. Ora bolas, tem coisas que não dá para explicar em 140 caracteres, ou mesmo em poucos parágrafos! E o pior de tudo é que o “longo” às vezes nem é tão longo assim.

    Já vi gente dizendo: "Ah, não vou ler esse texto pois é muito longo". Eu, ao contrário, prefiro os textos mais longos, que se aprofundam no assunto do que os textos mais curtos, que mostram apenas a ponta do iceberg. Inclusive já cancelei uma assinatura de revista por esse motivo. Os tópicos apresentados eram bons, mas os textos... era como se só houvesse a introdução.

    Lembro de uma discussão que vi: Fulano tinha escrito uma matéria sobre um app para Android, e Beltrano perguntou se esse app também existia para iPhone. Se Beltrano tivesse feito essa pergunta para o Google ou tivesse entrado na página do desenvolvedor (tinha o link para o site, no início do artigo) saberia que sim, existia uma versão para o iPhone, paga, mas existia. Mas Beltrano, achou mais fácil fazer essa pergunta nos comentários. No final, demorou muito mais, pois o autor do artigo respondeu somente no outro dia - provavelmente ele tem que trabalhar.

    Falando em Google, já li alguns textos que sugerem que ele seja um dos vilões dessa nossa preguiça. Pois afinal de contas, em questão de segundos você descobre qual a população da Finlândia. Na minha época (é,  tenho mais de 40 anos), tínhamos que decorar tudo isso - e no final das contas acho que era bom, pois nos instigava a ler.

    Ou então, como fazia o irmão Bernardi, meu professor de português no 2º grau. Toda semana ele nos passava como tarefa, escrever 2 redações. Logicamente, havia um limite mínimo de linhas que deveriam ser escritas.

    É claro que a família também é importante nesse processo, pois a criança que cresce vendo os pais lendo, tem uma chance maior de se interessar por livros do que outra criança, cujos pais nunca leram um livro na frente dos filhos.

    Ah, é lógico que esse artigo seria longo (nem foi tanto), mas eu não podia falar isso no início. Se você leu tudo até aqui, está de parabéns!

    Para saber mais:
    Computador na sala de aula

    0 0

    Post rápido sobre a mais nova atualização do Galaxy S III. É a versão 4.1.2. Recebi hoje cedo, são 127 MB via OTA. 

    Acredito que a maior novidade seja a "Multi janela", que é uma barra vertical localizada no lado esquerdo da tela.

    Essa janela traz alguns atalhos que você pode configurar. Para acessar basta tocar no meio círculo. Se você não quiser utilizar esse recurso, entre em Configurações > Visor e desabilite a opção Multi janela.
    Atualizado em 01/02/13 às 09:30: A opção "multi janela" também pode ser acessada pela barra de notificação.

    0 0
  • 02/05/13--01:30: Fim da linha para a TIM
  • Como minha paciência com a TIM terminou, fui pedir a portabilidade para outra operadora, a Vivo. No meio do processo de portabilidade, eis que recebo uma mensagem da TIM:

    TIM: Recebemos a solicitacao de Portabilidade do seu numero para outra operadora. Entre em contato com urgencia, pelo *144, para mais informacoes.
    Segundo a menina que estava me atendendo, se você liga para a TIM, você entra por um caminho, digamos, um pouco mais tortuoso para completar o processo. Representei em verde o caminho normal, e em vermelho o caminho tortuoso.
    Os principais motivos para trocar de operadora foram:

    - Sou cliente desde 1996, e nunca atrasei um mísero pagamento (foram 204 meses de plano pós). Além disso (ou por conta disso?), raramente ganho um desconto, e quando ganho é troco de pinga! Lembro de uma vez, que fui trocar para um plano mais caro e comprar um aparelho e me ofereceram um incrível desconto de R$ 32,00!

    - O sinal da TIM é uma porcaria. Quando estou em casa, num instante está com 75% ou até mesmo 100%, e no instante seguinte, o sinal some. Depois de alguns minutos o sinal volta e fica nessa gangorra.

    - Dificilmente consigo fazer uma ligação na primeira tentativa. O pior é quando você liga e a ligação já cai - na verdade, acho que nem completa.

    - Outro diferencial da TIM, as mensagems/SMS/torpedos: o normal é chegarem bem depois. Às vezes, chega a demorar alguns dias. Fico imaginando quantos SMS eu já enviei e o destinatário nem recebeu. Logicamente, é cobrado.

    - Conseguiram fazer a proeza de sumir com meu histórico. Inclusive, recebi a fatura de JAN/13 como se fosse um cliente novo, com a seguinte mensagem: "Bem-vindo à TIM! É um prazer tê-lo como cliente.". Com isso, perdi o débito automático para o pagamento. E fui informado que para colocar em débito automático novamente teria que ia ao banco, pois eles não podem fazer isso, nem eu poderia fazer pelo site.

    Enfim, cansei. E troquei! Nem espero muito da Vivo, só quero que seja melhor que a TIM. O que não é difícil...

    0 0
  • 02/06/13--03:18: O turista e o lixo
  • Sempre me perguntei como é feito o cálculo de quantos turistas visitaram uma cidade em determinado  período. E ontem, lendo a matéria Balneário Camboriú: 740 mil turistas visitaram a cidade no mês de janeiro, encontrei a resposta: é através do lixo.

    A prefeitura, sabendo a população fixa do município e o total de lixo produzido, faz o cálculo e descobre que cada pessoa produz cerca de 700 gramas de lixo por dia. Aí basta uma regra de três com o volume de lixo coletado no período a ser comparado.

    0 0

    Eu já tive esse problema uma vez: usava o Hotmail e quando migrei para o Gmail, algumas (muitas) pessoas ainda enviavam emails para o Hotmail. Assim, tive que buscar uma solução, que foi o encaminhamento automático dos emails do Hotmail para o Gmail.

    O procedimento a ser feito é o seguinte:

    • Abra o Hotmail (aka Outlook)
    • Clique em Configurações > Mais configurações de email
    • Clique em Encaminhamento de emails
    • Marque a opção Encaminhar seu email para outra conta de email
    • Informe o endereço de email do Gmail que receberá os emails
    • Opcionalmente, você pode marcar a opção para manter uma cópia das mensagens encaminhadas
    • Clique em Salvar.

    Atenção ao aviso no Outlook:
    Observação importante: Entre na sua conta pelo menos uma vez a cada 270 dias — do contrário, ela parecerá inativa e poderá ser excluída.
    Para desfazer o encaminhamento, basta selecionar a opção Não encaminhar.

    0 0
  • 02/13/13--03:12: Botão Iniciar no Windows 8
  • Se você está usando o Windows 8, é bem provável que:

    • Você tinha o Windows 7 e comprou a atualização de R$ 69,00 para o Windows 8;
    • Achou a tela inicial bacana, mas sem utilidade pois seu monitor não é touchscreen;
    • A primeira coisa que você faz ao iniciar o computador é clicar em "Área de trabalho". 
    Se você se encaixa acha alguma dessas afirmações, você tem grandes chances de gostar do Start8. Eu mesmo me encaixo perfeitamente nessa situação, aliás, em todas elas. Procurei uma alternativa para o botão Iniciar (que já foi até criticado) e acabei encontrando o Start8.
    Uma vez instalado ele simplesmente traz de volta o antigo botão Iniciar. Ele tem algumas configurações, mas estou usando sem alterar nada.
    Ele não é gratuito - após 30 dias de testes você deve pagar US$ 4,99. Portanto, se você gostar, o preço é bem camarada. Vale a pena comprar. Aliás, a compra pode ser feita com PayPal.


    0 0

    Hoje em dia temos que cuidar de várias redes sociais. Então nada melhor que automatizar algumas ações. Como por exemplo, vincular a conta do Twitter ao Facebook.

    Primeiro, acesse seu perfil no Twitter: https://twitter.com/settings/profile. No final, clique no botão "Conectar ao Facebook".

    Depois, talvez seja necessário informar seu login e senha do Facebook. A seguir, são mostradas duas tela para confirmar o acesso do Twitter no Facebook. Basta clicar em OK em ambas as telas. A partir desse momento, todos os seus tweets serão automaticamente publicados no Facebook.





    0 0

    Semana passada mostrei como vincular a conta do Twitter com o Facebook. Mas você também pode querer fazer o inverso: vincular a conta do Facebook ao Twitter.

    Para fazer isso, siga o roteiro:


    A partir de agora, tudo que você publicar na linha de tempo ou mural do Facebook, será enviado para o Twitter. E não se preocupe, o texto é condensado automaticamente e o excedente (considerando o limite de 140 caracteres de uma mensagem no Twitter) é transformando num link do tipo:

    Hoje no Paradoxo Final: Vinculando a conta do Twitter com o Facebook 

    0 0

    Estava feliz da vida, usando meu celular quando recebi uma mensagem dizendo que o cartão SD foi desconectado. Alguns segundos depois, ele "reconectou" sozinho. Passado mais algumas horas, o problema voltou a ocorrer. Então, fiz o que qualquer um faria: desliguei o celular, removi o cartão e inseri novamente.

    No dia seguinte, fui copiar um arquivo para o cartão SD do celular e não estava conseguindo criar uma pasta. Depois de algumas tentativas, percebi o cartão todo estava somente com a propriedade READ, ou seja, eu só podia ler dados - não podia gravar nada.

    Mais uma vez, fiz o que qualquer um faria: pesquisei no Google mas não encontrei nada que pudesse me auxiliar. Como não queria perder muito tempo, utilizei o método BACKUP/FORMAT/RESTORE. Primeiro copiei todo o conteúdo (27 GB) para o HD do desktop e depois formatei o cartão. Para formatar, entre em Configuração > Armazenamento > Formatar cartão SD. Depois é só copiar os dados do HD para o cartão SD.

    Em tempo, após solucionar dessa maneira, encontrei, no xda-developers, um post que apresenta uma solução mais fácil, entretanto, não pude testá-la. Se alguém passar por esse problema, e utilizar essa solução, por favor me informe.

    1. Edite o arquivo /system/etc/permissions/platform.xml
    2. Procure a permissão WRITE_EXTERNAL_STORAGE
    3. Adicione a seguinte definição para esta permissão: <group gid="media_rw" />
    4. Salve as mudanças
    5. Reinicie o aparelho

    0 0

    Eu estava com um problema simples, mas irritante. Toda vez que reiniciava o celular, o Swiftkey deixava de ser o teclado padrão. Com um pouco de pesquisa encontrei um artigo que mostra como corrigir esse bug: http://www.reddit.com/r/Android/comments/1057b1/are_your_paid_widgets_and_keyboards_disappearing/. Com base nesse tutorial, fiz umas modificações e também funcionou:

    • Instale o File Manager
    • Vá para /mnt/asec
    • Encontre a pasta que contém o app (deve ser similar a "com.touchtype.swiftkey-1")
    • Abra a pasta e copie o arquivo pkg.apk para o cartão SD
    • Instale o app a partir do cartão SD
    Observação: esse procedimento pode ser aplicado a outros apps que apresentam o mesmo tipo de problema.

    0 0
  • 02/28/13--05:18: App do dia: CamScanner
  • Existem alguns apps que são praticamente obrigatórios. O CamScanneré um deles. Já me ajudou diversas vezes, em situações que eu precisava enviar um documento e não tinha um scanner à mão. Aliás, nem sei porque eu demorei tanto para escrever sobre ele.

    Ele tem tudo que um app precisar ter para fazer sucesso: é simples e útil. Eis o procedimento para escanear um documento:

    1. Pressione o botão da máquina fotográfica;
    2. Tire uma foto do documento;
    3. Confirme a imagem ou exclua; 
    4. Delimite a área da imagem (opcional);
    5. Gire a imagem (opcional);
    6. Confirme.
    Uma vez realizada a sequencia acima você já pode compartilhar a imagem, bastando para isso clicar no botão de compartilhamento ou então você pode gerar um PDF da imagem escaneada.

    O app tem mais opções, é lógico, mas esse tutorial básico, resolve grande parte dos problemas.

    0 0

    Ao tentar enviar um arquivo de 3.3 GB via FTP eu comecei a receber as seguintes mensagens:

    Erro: Conexão terminada pelo servidor
    Erro: A conexão excedeu limite de tempo
    Erro: Transferência de arquivo falhou após transferir 688.914.432 bytes em 712 segundos
    Erro: Conexão terminada pelo servidor
    Erro: Could not write to transfer socket: ECONNRESET - Connection reset by peer
    Erro: A conexão excedeu limite de tempo
    Erro: Transferência de arquivo falhou após transferir 585.105.408 bytes em 772 segundos
    A primeira suspeita foi que o servidor de FTP tivesse um tempo limite (timeout). Conversando com o administrador do mesmo, isso foi descartado. Tentei mais algumas vezes mas sempre aparecia um erro desses.

    Não entendo muito de FTP, mas resolvi o problema alterando o modo de transferência de passivo para ativo. Na verdade a conexão ainda chegou a cair, mas pelo menos pude continuar o envio do arquivo do ponto que ele parou.

    0 0

    O IFTTTé um serviço que permite você criar conexões entre canais (na nomenclatura do IFTTT um canal é um serviço ou site, por exemplo, Twitter, Facebook, Google+, Gmail, etc) de maneira bem simples. Por exemplo, imagine que você tenha um blog e que você deseje enviar um twit com a url de cada nova postagem. O IFTTT faz isso.

    Canais IFTTT
    Canais IFTTT
    IFTTT significa: IF THIS THEN THAT. Quando ocorre um evento (uma nova postagem no blog) então faça isso (envie um twit com a url da postagem). Depois de pronto ele é denominado de recipe. O "this" é o trigger (evento que dispara a ação). Exemplos de triggers: uma nova foto no Instragram, uma nova mensagem do Facebook. Já o "that" é a ação tomada quando ocorre o trigger: enviar um email, gravar uma foto no Dropbox.

    Quando você começa a utilizar um canal pela primeira vez, é necessário ativá-lo. Que nada mais é, do que dar permissão de acesso para o canal. Dependendo do canal (o Blogger, por exemplo) é necessário fornecer algumas informações como url do seu blog, etc. O bom é que o IFTTT é muito didático, e todas as etapas são muito intuitivas:
    IFTTT recipes
    IFTTT recipes
    Outras características:
    - é possível ligar/desligar um recipe a qualquer tempo;
    - os dados de cada recipe são checados a cada 15 minutos;
    - é possível compartilhar recipes e também utilizar os recipes compartilhados por outros. Aliás, a lista de recipes disponíveis é enorme: https://ifttt.com/recipes. Tem coisas bem interessantes: Cada nova foto no Instagram, enviar para o Dropbox ou se um email é marcado com estrela (no Gmail), cria uma nota no Evernote.

    Como diz o IFTTT:
    Put the internet to work for you.

    0 0
  • 03/11/13--03:30: Problema no cartão SD
  • Depois do caso do cartão SD somente para leitura, pensei que teria um período de, digamos, mais tranquilidade. Ledo engano. Alguns dias depois, o smartphone começou a travar (esse problema vem ocorrendo desde o caso do smartphone que desliga sozinho).

    Entretanto, comecei a reparar que o cartão SD ficava desmontando e montando sozinho. Achei estranho. Então resolvi tirar o cartão e reinseri-lo. Não deu certo. Parti então para uma solução mais radical: copiei todo o conteúdo do cartão para o HD do notebook e formatei o cartão. Mas mais uma vez não funcionou.

    Resolvi então, trocar o cartão SD: peguei um de 8 GB e abandonei (temporariamente) o meu de 32 GB classe 10. E até o momento (já fazem 2 dias), tudo está correndo bem.

older | 1 | 2 | (Page 3) | 4 | 5 | .... | 12 | newer