Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Tecnologia, dicas, música e tudo mais que for importante.

older | 1 | (Page 2) | 3 | 4 | .... | 12 | newer

    0 0
  • 11/14/12--07:55: Radar na BR 101, KM 188
  • Nas últimas semanas, passando pelo KM 188 (na altura de São Miguel) da BR 101, sentido sul , notei que algumas vezes tem uma viatura da PRF parada, com radar manual por ali. Normalmente, de manhã cedo.

    Até aí, tudo normal. O detalhe é que o policial e o radar ficam juntos à mureta central... em cima da ponte. Mais ou menos onde coloquei a marcação na imagem abaixo. Deve passar cada sufoco...

    Obrigado, Google Maps


    0 0
  • 11/15/12--03:00: Boot via USB
  • Primeiro usávamos os disquetes de 5'1/4", depois os disquetes de 3'1/2, depois os CDs, depois os DVDs e hoje em dia, usamos os pendrives para fazer o boot. Vide os ultrabooks e macbooks e afins que não possuem mais drive de CD/DVD.

    Para mostrar a importância do boot via USB vou citar um caso recente que ocorreu comigo. Eu tinha o Windows 7 e resolvi instalar o Windows 8. Comecei mudando as partições do meu HD e para isso usei o Ultimate Boot CD, que traz algumas ferramentas muito úteis para manuteção do micro. Considero praticamente obrigatório para quem gosta de fuçar nas entranhas dos computadores.

    Apesar do nome, é possível gerar um pendrive bootável da imagem ISO do Ultimante Boot CD. Inclusive ele tem orientações sobre como fazer isso. Entretanto, é um pouco trabalhoso, se formos seguir esse método.

    Como sempre em informática, existe uma outra maneira (mais fácil) de se fazer isso. Eu utilizo um software chamado UNetbootin, que facilita esse processo de gerar o boot em uma unidade USB.
    Basta selecionar "Imagem do disco", a imagem ISO, o drive USB e clicar em OK. Pronto, você tem um pendrive bootável. Lembrando que a imagem ISO pode ser de qualquer S.O., até um Windows 95, se você quiser.




    0 0

    Finalmente (para nós sempre parece uma eternidade) o Galaxy S III recebeu a atualização do Android e agora conta com o famigerado Android 4.1, ou Jelly Bean. Recebi a atualização hoje às 4:55.
    As principais mudanças que pude notar neste pouco tempo de uso foram:
    • Maior fluidez (project butter)
    • Google Now
    • Notificações "dinâmicas"


    0 0

    Se depois de você instalar o Windows 8 ou depois de realizar uma atualização do mesmo, o Wi-Fi parar de funcionar, antes de perder seus últimos fios de cabelo, tente realizar um procedimento bem simples, mas que às vezes funciona.

    Primeiro clique com o botão direito no ícone da conexão de redes na barra de notificações e selecione "Abrir a Central de Rede e Compartilhamento".


    Depois, clique em "Alterar as  configurações do adaptador".

    Por fim, clique com o botão direito na sua conexão Wi-Fi, e selecione "Diagnosticar".
    Se você tiver um pouco de sorte, seu problema se resolverá.

    0 0

    Com 5 dias de utilização já dá para ter uma ideia do que o Jelly Bean (Android 4.1.1) traz de bom (e de ruim). As principais novidades que identifiquei foram:

    Notificações: Ocupam mais espaço, e dessa maneira, trazem mais opções de interatividade ao usuário. Por exemplo, quando você recebe um email, uma boa parte dele aparece nas notificações. 

    Project Butter: A transição mais fluída entre as telas, realmente ficou melhor. Não sei se realmente ficou mais rápido, mas a sensação que dá é que ficou.

    Google Now: Ainda não consegui fazer testes consistentes com a voz, mas mesmo assim ele já traz algumas coisas interessantes, como o tempo de trajeto até em casa e a previsão do tempo, por exemplo. 

    Mas não se  deixe enganar, pois ele é muito mais que isso. Se você fizer uma pesquisa por AC/DC e a banda for fazer um concerto próximo, ele avisa. Ou então, quando você está viajando, ele mostra fotos de locais próximos.


    Modo de bloqueio : Desativa alguns recursos (chamadas, notificações, alarme e LED), em um determinado período. Gostei bastante, agora das 22:00 às 07:00 nada de LED piscando!

    Mas encontrei um problema. O consumo de bateria aumentou e meu palpite é que o culpado é o Google Now, que fica monitorando diversos recursos e situações para gerar informações.

    0 0
  • 11/27/12--04:31: Lentidão no Jelly Bean?
  • Depois de passada a euforia da atualização para o Jelly Bean, surgiram os primeiros problemas.

    Primeiro notei que o consumo da bateria aumentou um pouco. Acredito que tenha resolvido esse problema removento um app, o Watchdog Lite. Mas em defesa ao app, na versão anterior não ocorria esse problema - pode ser apenas coincidência.

    Depois notei que às vezes o smartphone fica mais lento e dá umas engasgadas (e não deveria, pois é um Samsung Galaxy S III). Além disso, já reiniciou duas vezes sozinho. Com a versão anterior, a 4.0.4, não havia reiniciado nenhuma em 5 meses de uso. E na última delas, perdeu todas as contas que eu tinha vinculadas ao aparelho: Twitter, Facebook, Google, etc.

    Sei de outras pessoas que também notaram a lentidão e os engasgos. Minha esperança é que saia um patch de correção desses problemas. Vou aguardar mais um pouco, mas sempre dá para voltar à versão anterior.

    Post relacionados:
    Jelly Bean, primeiras impressões
    Android 4.1 (Jelly Bean) no Galaxy S III


    0 0
  • 11/29/12--01:30: Cerveja e guardanapo molhado
  • Com a aproximação do verão e com o inevitável aumento do consumo de cerveja começam a aparecer mais alguns truques para gelar a sua loira favorita.

    Seguindo a dica do Nelquens, fui atrás da nova técnica descrita aqui: CALOR + DICA: Gelando cerveja rapidamente com guardanapo molhado! 

    Duas semanas atrás tivemos a oportunidade de testarmos e infelizmente não conseguimos gelar a cerveja a contento. Para ter uma ideia, a cerveja no cooler com gelo e álcool gelou mais e mais rápido. Mas vou testar novamente e caso obtenha êxito, atualizarei o post.

    Enquanto isso, dê uma olhada no que já apareceu aqui no Paradoxo Final sobre o assunto:
    Como gelar sua cerveja favoritva
    Matemática e cerveja (meu post favorito)!
    Loira gelada


    0 0

    Sempre desconfiei dos anúncios com 50, 60, 70% de desconto. Sei que algumas empresas são sérias e podem oferecer alguns produtos a um preço baixo como modo de aumentar a sua visibilidade ou coisa parecida.

    O problema é que com elas, aparecem as ofertas do tipo:
    NEW IPAD! O melhor tablet do mundo, agora com tela de retina!
    O que você acha de um Galaxy S3 por R$ 599,00?

    E com elas, o descrédito. Como sempre, os bons pagam pelos maus. Além disso, fiz duas compras nesses sites de compras coletivas (não lembro qual, mas era um desses famosos).

    A primeira era uma viagem à Buenos Aires com estadia incluída, por uma ninharia, troco de pinga mesmo. Ainda bem que desconfiei e fui ler tudo com calma e atenção. Tinha uma cláusula mais ou menos assim: "Para validar sua compra é necessário passar pessoalmente no escritório da empresa". Detalhe: o escritório era em Goiânia (GO). Um pouco distante de Balnéario Camboriú (SC), não?

    Passados alguns meses, resolvi dar mais uma chance. E encontrei uma oferta de um restaurante novo, que todo mundo falava bem, por apenas R$ 35,00, para duas pessoas. Li e reli a oferta diversas vezes, tentando encontrar a pegadinha e como estava tudo certo, resolvi efetuar a compra. Fiz tudo certinho, passei o número do cartão de crédito. E até hoje estou esperando a confirmação e o débito no cartão. Dá a entender  que era uma oferta fake, só para fazer publicidade mesmo.

    Por essas e outras, é que não gosto de sites de compras coletiva. Sei que muita gente compra sem problema algum - ótimo, tem mais que aproveitar mesmo. Mas para mim, deu pra bola!


    0 0

    Tenho um pendrive Kingston de 16 GB que não estava sendo reconhecido pelo Windows (apesar de mostrar o ícone na barra de notificação, não mostrava a letra da unidade associada a ele). Isso ocorreu depois que tentei usar o pendrive num aparelho da SKY e ele travou (o aparelho da SKY) durante a formatação do pendrive. Tive que desligar o aparelho da tomada e o pendrive morreu.

    Para resolver o problema, primeiro usei o programa USBDEview na Nirsoft. Conectei o pendrive e desinstalei o dispositivo, clicando com o botão da direita e escolher a opção "Uninstall Selected Devices".

    Depois disso, removi e inseri novamente o pendrive e o formatei com o programa HPUSBFW (está zipado). Aliás, esse programa é muito bom. Sempre utilizo ele para formatar meus pendrives.
    Problema resolvido.
    Post relacionado:
    Teste de Pendrive

    0 0

    Finalmente consegui colocar o ICS (Android 4.0.4) no MZ607, mas não foi fácil.


    Semana passada recebi a notificação que a atualização estava disponível e baixei-a. Mas sempre terminava com a mensagem: assert failed: apply_patch_check("..."). Alias, essa mensagem não era desconhecida, ocorreu também quando tentei efetuar a atualização manualmente. Tentei várias vezes, com cartão SD, sem cartão SD, com root, sem root, etc.

    Então resolvi o problema, fazendo o seguinte:

    No blog do Pescoço, segui o Tutorial de Atualização para o XOOM 2 ME WIFI+3G UNBRANDING OU RETAIL, ou seja, apliquei o update 1.6.0M-272.15_MZ607_p2HW_BlurRegion01_APCFC1FF_fastboot_signed_latam.xml com o RDS. 

    Não fiz a segunda etapa: Atualizando a versão Retail HC para ICS. No lugar disso, baixei a atualização indicada para o meu modelo (Blur_Version.1.272.15.MZ607.Brasil.en.BR.zip), no item Ferramentas Necessárias, no início do post dele. E depois segui o Passo a Passo.

    O único porém, é que perdi os apps que tinha instalado. Mas estou, finalmente, com o ICS no meu Xoom 2 ME! 

    0 0

    Você está notando lentidão no sey Galaxy S III após a atualização para o Jelly Bean? Pois é, não é o único. Eu mesmo já tinha percebido esse problema. A lentidão aparece principalmente na lista de contatos. Em alguns casos chega a demorar 10 ou 20 segundos para o sistema voltar a responder.


    Consegui fazer o meu voltar ao normal mas usei dois métodos. E não tenho certeza de qual funcionou. Você pode tentar primeiro um e se não der certo, tente o segundo. Atenção: Não me responsabilizo por perda de dados. Eu fiz os procedimentos abaixo e tudo correu bem.

    Primeiro, baixei o app Cache Clear e fiz a limpeza das chamadas e SMS (ícone do telefone) e limpeza dos aplicativos (ícone da vassoura). Então, reiniciei o telefone e já pude perceber uma melhora. Só atenção com uma configuração do app que faz a limpeza automática de tempos em tempos - se for de seu interesse, desabilite-a.

    Utilize o segundo método se o primeiro não funcionar: faça a limpeza do cache (wipe cache partition). Para acessar essa opção, siga o roteiro abaixo.
    1. Desligue o telefone
    2. Pressione simultaneamente os botões: Volume Up, Power e Home
    3. Segure os botões até aparecer o robozinho do Android na tela
    4. Com o botão Volume Down, marque a opção Wipe Cache Partition
    5. Com o botão Power, selecione Wipe Cache Partition
    6. Selecione Reboot System Now
    Se tudo ocorrer bem, seu telefone voltará ao normal.

    0 0

    Acho que vou instituir a sexta-feira para postar sempre uma foto inspiradora.

    0 0
  • 12/17/12--02:14: App do dia: Phone Schedule
  • Se você faz uma determinada ação com seu smartphone todos os dias, mais ou menos no mesmo horário, tente utilizar o Phone Schedule. Ele permite controlar inúmeras tarefas, como: brilho, modo avião, modo dados, executar um app, wifi, bluetooth, etc.

    Todas as noites antes de dormir, eu colocava o celular em modo vibração. Até que eu descobri um app, o Let Me Sleep, para desligar o som em um horário pré-determinado. Apesar de cumprir o que promete, ele é bem limitado. Por isso, procurei um outro app que me desse mais opções. E acabei encontrando o Phone Schedule.

    Este app permite você agendar uma série de tarefas no seu celular. A imagem abaixo mostra as tarefas que eu agendei: telefone em modo normal, modo vibração e ligar e desligar o bluetooth. Repare que também é possível desabiltar temporariamente uma tarefa, simplesmente desmarcando o checkbok no início de cada tarefa.

    Eu configurei para meu telefone entrar no modo normal (com som), às 16:45, que é a hora que saio do trabalho e entrar no modo vibração às 22:00. Assim, ele não me incomoda durante a noite. E nos finais de semana, ele entra no modo normal às 09:00. Além disso, eu agendei para ligar o bluetooth enquanto estou dirigindo e desligar quando chego em casa.

    0 0

    Sabe a tela de miniaturas do Chrome?

    Ele mostra automaticamente os 8 links mais acessados. Não sei porquê, mas resolvi excluir. Tudo. Passados alguns dias a tela permanecia em branco. Mas é fácil recuperar as miniaturas, basta limpar o cache do navegador:
    1. Clique no menu do Chrome Chrome menu na barra de ferramentas do navegador.
    2. Selecione Ferramentas.
    3. Clique em Mostrar configurações avançadas... (no final da página)
    4. Selecione Limpar dados de navegação.
    5. Na caixa de diálogo exibida, marque as opções da imagem abaixo.
    6. Use o menu localizado na parte superior para selecionar a quantidade de dados que você deseja excluir. Selecione desde o começo para excluir tudo.
    7. Clique em Limpar dados de navegação.


    0 0
  • 12/24/12--04:38: Feliz Natal
  • Caros amigos leitores, o Paradoxo Final deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

    Não sei o que vou ganhar, mas bem que poderia ser entregue por uma dessas ajudantes do Papai Noel:





    0 0

    Você sabia quem em 58% dos resultados da Mega-Sena, um número vai se repetir do resultado anterior? Então, espere um concurso que não repita nenhum número do concurso anterior e escolha um número para repetir! #ficadica

    Apesar de parecer brincadeira, isso é sério. Ainda mais se você escolher o quarto número (em ordem crescente), que é o que mais repete.


    Para quem tem curiosidade aqui está o download do programa, código fonte e arquivo de resultados. E abaixo o código fonte do programa em C++.

    #include <iostream>
    #include <string>
    #include <fstream>
    #include <vector>
    #include <stdio.h>
    #include <stdlib.h>

    using namespace std;

    #define rep(i, n) for (int i(0), _n(n); i < _n; ++i)

    int main() {
    string lido = "";

    int a[] = {0,0,0,0,0,0}, b[] = {0,0,0,0,0,0}, c[] = {0,0,0,0,0,0}, p[] = {0,0,0,0,0,0};
    int l = 0, pos = 0, linha = 0;
    int total = 0;

    // abre o arquivo
    ifstream infile("resultados.txt", ios::in);

    // le a primeira linha
    linha++;
    getline(infile, lido);
    rep(i,6){
    pos = lido.find(',', 0);
    a[i] = atoi(lido.substr(0, pos).c_str());
    lido = lido.substr(pos + 1, 20);
    }

    // le a proxima linha, enquanto nao terminar o arquivo
    while (!infile.eof()) {
    linha++;
    getline(infile, lido);
    rep(i,6){
    pos = lido.find(',', 0);
    b[i] = atoi(lido.substr(0, pos).c_str());
    lido = lido.substr(pos + 1, 20);
    }

    // compara as duas últimas linhas
    rep(i, 6)
    rep(j, 6)
    if (a[i] == b[j]) c[j] = b[j];

    // totaliza os resultados iguais
    rep(i, 6){
    if (c[i] != 0) {
    total++;
    p[i]++;
    }
    c[i] = 0;
    }

    // limpa o resultado e prepara a próxima consulta
    rep(i,6){
    a[i] = b[i];
    b[i] = 0;
    }
    }

    cout << "Linhas lidas: " << linha << endl;
    cout << "Numeros repetidos: " << total << endl;
    cout << "Repeticoes por posicao: " << endl;
    rep(i,6){
    cout << "#" << i+1 << ": " << p[i] << endl;
    }

    // fecha o arquivo
    infile.close();

    cin.get();
    return 0;
    }


    0 0
  • 12/28/12--01:30: Minhas previsões para 2013
  • Já começaram as restropectivas do ano e daqui  a pouco começam as previsões para 2013. Não que isso seja errado, o problema, aliás, são dois problemas, é que: (1) só falam disso o dia todo, todos os dias; e (2) as previsões são as mais óbvias possíveis: "vai morrer um cantor famoso". É claro que vai, todo ano morre. Ficarei realmente surpreso o ano que não morrer  um cantor famoso.

    Então, para entrar na onda, vou dar meus pitacos (sempre correndo o risco de errar). No final de cada previsão, um comentário meu, em itálico:

    1. O novo iPhone será lançado sem grandes mudanças: uma câmera um pouco melhor, uma tela com resolução um pouco melhor, um chip mais rápido (ainda que a Apple não divulge o clock). O preço não tem erro: vai ficar próximo do valor da última versão. Um pouco mais caro, é lógico. Ah, e vai ter fila!

    2. O novo Galaxy (S4?), será lançado sem grandes mudanças: uma câmera um pouco melhor, uma tela com resolução um pouco melhor, um chip mais rápido . O preço não tem erro: vai ficar próximo do valor da última versão. Notou alguma semelhança com o item anterior?

    3. Os demais fabricantes terão algum sucesso, pontual, com um ou outro modelo, nada mais. É sempre assim!

    4. Um político importante irá morrer. Não diga! Podem ser todos?

    5. Um cantor famoso irá morrer. Tá certo, já falei na abertura, mas tá valendo!

    6. Um terremoto de grandes proporções irá vitiminar milhares de pessoas. Vai ser na Ásia e pode gerar um tsunami.

    7. Dois atores famosos de Hollywood irão se separar! Essa foi covardia.

    8. Um time brasileiro será eliminado na primeira fase das Libertadores. Vão culpar a altitude, o gramado e/ou a torcida adversária.

    Um bom 2013 para todos!









    0 0
  • 01/02/13--02:30: Filas no trânsito
  • Antigamente nós falávamos que "em qualquer cidade grande o trânsito é caótico". Hoje em dia isso mudou, pois "em qualquer cidade o trânsito é caótico". São fechadas, motoristas mal-humorados, barbeiragens, etc. Mas o que tudo mundo odeia mesmo é ficar parado numa fila.

    Já se perguntou porque as filas surgem? É claro que o número elevado de veículos faz diferença, mas é fácil constatar que dois fatores também influenciam o surgimento das filas:

    1. Tempo de reação.
    Se o tempo de reação de Usain Bolt (Jamaica) é de cerca 165 milésimos de segundo, imagina de quanto é daquele tiozinho distraído lá da frente, que fica tirando meleca do nariz! Você ficaria surpreso se soubesse que tem gente que demora até 10 segundos para arrancar depois que o sinal abriu?

    Alguém pode falar: "Ah, se você está com pressa saia antes.". Mas imagine se todos demorassem 7 segundos para arrancar. E que seu trajeto tenha apenas 5 sinaleiras e cada um tenha apenas 10 carros na sua frente e que cada sinaleira fique aberta 30 segundos para cada lado. Sabe quanto tempo você ia perder? 15 minutos. Já se as pessoas que estiverem na fila forem normais, e o tempo de reação for 1 segundo, você leva 5 minutos. Repare que o tempo de reação de 1 segundo é 6 vezes mais que o tempo de reação de Usain Bolt, ou seja, perfeitamente aceitável. Então não é "estar com pressa", é não ser lerdo mesmo!

    A fórmula para calcular o tempo total perdido, descrito acima, é esta:
    ns * (tsa + tsf) * INT(nc / (tsa / tr) + 1), onde:

    ns  = Número de sinaleiras
    tsa = Tempo de sinaleira aberta (em segundos)
    tsf = Tempo de sinaleira fechada (em segundos)
    nc  = Número de carros parados na sinaleira
    tr  = Tempo de reação (em segundos)
    Clique aqui para fazer o download da planilha.

    Até por isso considero que deveria ser obrigatório um teste que eliminasse os motoristas que não tivessem um tempo mínimo de reação.

    2. Distância entre os veículos.
    Lógico que devemos deixar uma distância segura para o carro da frente. Mas uns 30 metros de espaço com a fila parada é demais. Dá uns 5 carros, com folga.

    Ou então aqueles lerdos, que depois de 5 minutos parados no engarrafamento, a fila finalmente começa a andar e os "relaxados" deixam uma distância de 100, 150 metros para o veículo da frente. Já vi muito disso, só não filmei porque estava dirigindo.

    Imagine se 10 carros fazem isso. Em 1 KM teríamos incríveis 10 carros! Quando nesse mesmo espaço poderiam ter até 100! E garanto que esses "espaçosos" são os primeiros a reclamar: "Tá com pressa? Saí mais cedo!". Até saio, se não for pegar um !@#$%¨&* que nem você pela frente!

    Para ver mais exemplos de lerdeza e barbeiragens no volante recomendo o site http://www.sinalvermelhocuritiba.com/. Outro bom site sobre nossos problemas no trânsito é o http://www.paniconotransito.com.

    0 0
  • 01/08/13--01:30: Top 5: Vilãs preferidas
  • Vilãs, ah, as vilãs! As mocinhas que me perdoem, mas as vilãs são fundamentais! O cinema sempre nos presenteia com vilãs poderosas e gostosas. Essa é a minha lista das minhas vilãs preferidas:

    Siena Miller, como a Baronesa em "G.I. Joe - A Origem de Cobra":


    Kristanna Loken, como a andróide T-X em "O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas"


    Michelle Pfeiffer, como Mulher Gato em “Batman – O Retorno”


    Kelly Hu, como Lady Deathstrike em "X-Men 2"


    Sharon Stone, como Catherine Tramel em “Instinto Selvagem”






    0 0

    Antes que alguém reclame: sim, eu já tinha falado um pouco sobre "Livros digitais X livros de papel". Mas como já faz um bom tempo e o contexto é outro, resolvi falar sobre a minha última experiência no assunto: dia 6 de janeiro de 2013, comprei o meu primeiro livro digital, pelo Google Play: The Walking Dead - A ascensão do Governador.

    E o pior (ou melhor?) é que gostei. É fácil de ler, posso ler no tablet, no smartphone ou no notebook, basta estar logado com a mesma conta. Além disso, você também pode adicionar marcadores e fazer notas.

    Ele também tem um recurso interessante, o "Ler em voz alta", mas só é viável para livros em inglês. Pelo menos não consegui configurar para português e ele fica com aquele sotaque que deixa o texto irreconhecível.

    O preço achei razoável, paguei R$ 22,90 - o mesmo preço do livro físico na Saraiva, sem o frete. Na livraria Catarinense encontrei esse livro por R$ 34,90. Ou seja: ainda tem margem para melhorar essa questão do preço, mas já está pelo menos no mesmo patamar dos livros de papel.

    Em suma, gostei e vou continuar comprando livros digitais!

older | 1 | (Page 2) | 3 | 4 | .... | 12 | newer