Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Tecnologia, dicas, música e tudo mais que for importante.

older | 1 | .... | 4 | 5 | (Page 6) | 7 | 8 | .... | 12 | newer

    0 0
  • 07/09/13--04:07: Mensagens criptografadas

  • Se você anda preocupado com a espionagem nos dias de hoje, seus problemas acabaram: use o aplicativo WhatsApp, pois ele criptografa as mensagens antes de enviar ao servidor.

    Em  tempos de espionagem, segurança nunca é demais!

    0 0

    Cedo ou tarde você vai precisar copiar um CD/DVD/Blu-ray. Quem tem criança sabe o que estou falando. E tudo fica mais mais fácil se você tiver um software como o BurnAware.

    Para fazer uma cópia, na versão free, é preciso criar uma imagem do disco (clique em "Copiar para Imagem") e depois gravar a imagem criada (clique em "Gravar Imagem") em outro disco. Simples, não?

    Já se você quiser criar um disco de dados, um backup por exemplo, clique em "Disco de Dados", e na tela que se abre (vide abaixo), arraste os arquivos ou pastas que você quiser gravar para a área da esquerda e depois é só clicar em Gravar.


    0 0

    Quanto mais leio a respeito de guerra cibernética, espionagem e afins, mais claro fica que o grande ponto fraco de toda a cadeia é o usuário.

    O próprio Kevin Mitnick no livro A Arte de Enganar, fala isso. Através de técnicas de engenharia social, ele demonstra como conseguir acesso a informações que de outra  forma dificilmente conseguiria.

    Fico imaginando a situação: o governo de uma republiqueta sul-americana investe milhões de dilmetes em sistemas seguros, redes invioláveis, criptografia de 2048 bits, data centers nacionais, e o usuário escreve a sua senha de acesso num post-it, colado no monitor.
    Não ria!
    Se você acha isso um absurdo, que tal destruir US$ 170 mil em equipamento ao invés de remover o malware? Fique tranquilo, que a coisa piora: que tal então voltar a utilizar máquinas de escrever para proteger os seus dados?

    Einstein disse certa vez: "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana.". Não poderia estar mais certo, infelizmente.

    0 0
  • 07/29/13--05:30: Itens fundamentais em viagem
  • Maragogi, AL
    Maragogi, AL
    Lembrei de mais algumas coisas que são essenciais em viagens. Na verdade não lembrei - eu senti falta mesmo! Estava em Maragogi, curtindo minhas merecidas férias, quando ao tentar carregar o celular, senti falta de um "T" (benjamim, extensão).
    T ou benjamim ou extensão
    T ou benjamim ou extensão
    Isso porque as tomadas em quartos de hotel (assim como lâmpadas) são artigos de luxo! Eu tive que desligar um dos três abajures do quarto (não tinha lâmpadas no teto) para carregar o celular. Dessa forma, ter um desses sempre a mão pode ser muito útil, assim como um adaptador de pino redondo para pino reto.

    Veja mais em Embrulha que é pra viagem.

    0 0
  • 08/05/13--18:25: Pode fechar o boteco!
  • Se existem mesmo 45 razões para interditar o Terminal Rita Maria, em Florianópolis, quero ver quem tem "aquilo roxo" para fazê-lo ou não!
    Aposto um pastel e uma Coca como vão por panos quentes. E olha que gostaria de perder a aposta!

    0 0

    O pessoal mais velho sempre gosta de falar que assistiu um desenho chamado A Caverna Do Dragão. Na época era o que tinha de melhor. Infelizmente, o último episódio apesar de ter sido escrito, nunca foi ao ar.

    Algum tempo atrás eu havia lido um suposto "script original", em inglês. Agora, descobri a tradução deste script para o português. Sugiro que você leia antes a explicação sobre este último episódio e depois veja o episódio final propriamente dito.

    Bom proveito!

    0 0

    Aqui no blog, já falei bastante sobre economia de energia nos smartphones - veja mais no final do post. Mas ainda não esgotei o assunto.

    Esses dias, estava olhando o consumo de bateria do meu S3, quando percebi que o maior gastador era a tela. A principio você pode pensar que não tem jeito de economizar na tela. Pior que pode ser que tenha. Aliás, acho bem provável que dê para economizar sim. 

    Dê uma olha no consumo de bateria entrando em Configurações > Bateria. Provavelmente vai ser algo parecido com a tela abaixo:
    Isso ocorre porque o normal é ativarmos apenas o "Brilho automático" (Configurações > Visor > Brilho). Entretanto, se você colocar a "Regulação automática do brilho" no mínimo, observe que a tela vai ficar mais escura, e portanto, gastar menos bateria.
    Outra coisa que pode ajudar é colocar um papel de parede mais escuro, principalmente se você utiliza um muito claro. Minha recomendação (falando serio): 
    E sim, antes que você reclame comigo, a tela vai ficar mais escura e o papel de parede é "sem graça" - no pain, no gain!

    Veja também:
    Modo Stamina no Samsung S3 (ou quase isso)

    0 0
  • 08/21/13--05:37: ToDo.TXT
  • Existem diversos programas do estilo ToDo (listas de tarefas pendentes), como o Wunderlist. Já experimentei alguns, mas nunca me adaptei aos programas.


    Até que um belo dia, li (acho que no www.efetividade.net) um comentário de alguém que usava um atalho direto no desktop para um arquivo TXT. Mais simples, impossível!

    É claro que você deve criar uma rotina de diariamente abrir este arquivo e olhar suas tarefas pendentes. Assim, como qualquer outro programa que você use.

    Mas eu vejo que o maior problema que alguém pode encontrar nessa solução é o fato de você ter que criar um padrão para controlar sua lista de tarefas. A minha é como esta:

    * Criar post sobre o ToDo.TXT no www.paradoxofinal.com.br
    * Comprar cerveja
    * Elaborar apresentação para a ACME S/A.
    Tem pessoas que criam algumas seções: TRABALHO, PESSOAL. Outras colocam suas tarefas em ordem de prioridade: URGENTE, AMANHÃ, SEM PRAZO. A solução que encontrei foi simplesmente listar tudo, sem nenhuma separação.


    0 0
  • 09/02/13--05:30: Radar no morro do Boi
  • Radar no morro do Boi é notícia comum aqui no blog.

    Radar instalado no Morro do Boi (BR 101)
    Radar instalado no Morro do Boi (BR 101) - #2
    O cansaço e as multas
    O que é novidade é que recebi uma informação que o radar não está funcionando. Hoje de manhã fiz um teste e quando souber do resultado informo aqui.

    Se o teste não der certo, farei uma rifa para arrecadar o valor da multa. Conto com a colaboração de todos.


    0 0
  • 09/05/13--07:25: App do dia: Rescan Media
  • Vamos imaginar que você tenha fotos ou imagens no seu smartphone que não queira que sejam vistas por mais ninguém. Uma das maneiras de lidar com isso é ler o post Escondendo arquivos de mídia no Android


    Mas mesmo assim pode acontecer de você receber uma imagem, digamos do WhatsApp e você esquecer de movê-la para uma pasta protegida. O que acontece? Bom, ela vai aparecer na Galeria, o que geralmente não é nada aconselhável.

    Para situações como essa você pode usar o aplicativo Rescan Media. Basta executar e que ele faz todo o trabalho. Que nada mais é que ler todos seus arquivos de mídia novamente, lógico. Mas isso quer dizer, que aquela foto que veio no WhatsApp, que você moveu para uma pasta protegida, não vai aparecer mais na Galeria.


    0 0

    O Gmail do smartphone estava mostrando uma informação que me incomodava: sempre aparecia uma conversa "Importante" como não lida.

    Olhando visualmente não encontrava. Para resolver o "problema", clique em pesquisa e digite "is:unread", sem as aspas. O Gmail vai trazer então, todas as mensagens não lidas. Basta então ler ou marcar todas as mensagens.

    0 0
  • 09/16/13--08:49: Mais atenção, por favor.
  • Primeiro leiam os comentários abaixo:
    Ruim. Nao da pra desistala Jente nao abaixe esse lixo e ruim de mais as coisas que eu quero bloquiar nao bloqueia nao recomendo so dar do de cabeça porque nao da pra desistala vou tenque formata meu celular por causa desse app lixo . Porisso dou 1 estrela ' na verdade nao merece nada esse lixo agora vou fica com a memoria do celular lotada Aff odiei se eu fosse voceis nunca ia intala uma bosta desse ' pessoal abre o olho isso é ruim pra voceis que tem esse app lixo que nao da pra desista se fosse bom eu recomendava pras pessoas .lixo 
    morrendo de raiva Travou Meu Celular inteiro impossível desinstalar seus filhos da ... meu celular novinho estragou graças a porcaria desse app é por que é impossível dá 0 porquê se não eu daria vou meter um processo no ... de vocês por que só podem estar brincando mesmo e gente que entrar nessa ... não instale de jeito nenhum estou morrendo de raiva porque perdi um celular novinho.
    Não bloqueia galeria e msg, não desinstala N consegui bloquear galeria e para completar depois q instalei ñ consigo entrar na galeria (trava) E NEM CONSIGO DESINSTALAR O APLICATIVO, me diga o q devo fazer quero desinstalar.
    APP BOMBA ! o App de início parece ser bom, mas, ao menos comigo, ele bloqueou até mesmo salvar coisas novas, se desligar o celular ele volta ao estado inicial !! Sem falar que, É IMPOSSIVEL desinstalar e dar até mesmo um HARD RESET no dispositivo. Vou ter que levar meu aparelho na autorizada agora. CAIAM FORA QUE É CILADA !!!!!!!
    Os relatos são todos do Google Play. Esse problema específico, de não conseguir desinstalar acontece porque alguns aplicativos precisam ser administradores de dispositivo para poderem executar apropriadamente. E para desinstalar um aplicativo que é administrador de dispositivo, é preciso antes tirar essa permissão. 

    E como sempre, isso é simples, vá em Config > Segurança > Administradores de dispositivo e desabilite o aplicativo que você quer desinstalar.
    O detalhe importante é que isso sempre está escrito em algum lugar, mas a maioria das pessoas não lê atentamente. Portanto, fica um pedido: mais atenção, por favor. #maisatencao

    Ah, e que tal caprichar um pouco no português? Não precisa escrever como um Rui Barbosa da vida, mas um pouco melhor do que isso dá pra fazer.


    0 0

    A partir de hoje o Paradoxo Final conta com mais uma pessoa na equipe de redatores: Fabiano Sell Maciel. A negociação foi árdua, inclusive com reuniões até a madrugada (isso me rendeu um certo problema, mas é outra história). Ele se junta ao Gustavo Setta e a esse que vos escreve na equipe de redatores do PF.

    Em breve vocês poderão desfrutar de seus textos, normalmente sobre música.

    Abraços!




    0 0
  • 09/18/13--05:30: O que é o Rock in Rio
  • Tenho visto muitos comentários sobre o Rock in Rio. Que o festival toca pouco rock e muita merda, etc. Bem, isso é verdade. Mas gostaria de lembrar a todos que o Rock in Rio sempre foi assim, desde o primeiro. 


    Em 85 o objetivo era fazer um festival de música com atrações nacionais e internacionais. Sabem o por que do nome? Na época, a música da moda era o rock, por tanto, comercialmente falando, o festival só poderia ter a palavra rock no nome.

    Porém, as atrações foram variadas sim. Tivemos Alceu Valença, Elba Ramalho, Ivan Lins, entre outras coisas longe do rock. Garanto que se na época tivéssemos Axé, pagode, sertanejo em alta, eles estariam lá...

    O objetivo do festival é vender, ser comercializado e o melhor jeito de se obter esse resultado é tentar agradar o maior número de gostos possíveis. Rock in Rio não é um estilo e sim uma marca, uma franquia. Ele se mantem mais no pop do que no rock.

    Em 85 tivemos B52s, Gogo's, James Taylor, entre outros que não eram bem rock. O nosso próprio rock nacional tinha poucas bandas de rock. A maioria era new wave, pop.

    Claro que doi a gente falar que vai no Rock in Rio para ouvir (credo) Claudia Leite ou Lady Gaga ou qualquer outra coisa ruim desse tipo, mas dentro do objetivo do festival, tudo é válido desde que a comercialização seja garantida.

    Por Fabiano Sell Maciel.

    0 0
  • 09/22/13--12:37: Show do chefe
  • Por Fabiano Sell Maciel

    Sábado passado, dia 21, foi o melhor show até agora do Rock in Rio. O velho e sempre novo Bruce Springsteen subiu no palco com uma versão espetacular da música do nosso rei do rock, Raul Seixas, Sociedade Alternativa. 

    Já ouvi várias, mas várias versões dessa música e confesso que nenhuma delas ficou tão boa quanto a do The Boss. 

    Não que ele precise, mas o Bruce foi ajudado pelo show que o antecedeu. Esse tal de John Mayer tocou uma hora de puro cochilo. Um show sem sal nem açúcar, onde só quem foi ao delírio, foram as menininhas encantadas com o rostinho de bebê e sua roupa de cantor da banda Eva.

    Bem, voltando ao que interessa, Bruce, esbanjando simpatia e simplicidade, coisas que faltaram em muitos artistas que se apresentaram no festival, manteve no mais alto nível o público em êxtase. 

    Foram duas horas de puro rock'n roll lavando a alma de muitos, surpreendendo vários e satisfazendo todos. 

    Agora, é esperar o fechamento do festival com o Iron. Não dá para esperar nada menos que ESPETACULAR ...

    0 0
  • 09/24/13--06:04: O caso do Android falante
  • Depois de instalar um aplicativo meu Android começou a "falar". Toda vez que abria uma pasta, por exemplo, ele falava: "Pasta XXX aberta". E com um sotaque horrível, ainda por cima.

    Aparentemente esse problema só atinge os felizes usuários do Samsung S3. Entretanto a solução é simples:
    Entre em Menu > Config > Gerenciador de Aplicações. Selecione a aba "Todos". Procure pelo aplicativo "Samsung TTS" e selecione Desativar. 

    Caso não resolva, tente desativar também o aplicativo: "Mecanismo de Leitura de texto do Google".

    #androidfalante #s3 #samsung

    0 0

    Você está no barzinho bebendo já há algum tempo, quando de repente a natureza chama. E aí não tem jeito, você tem que ir ao banheiro (mesmo que você esteja com uma gata com a Kate).

    Chegando ao banheiro, imagine que o vaso 1 esteja ocupado. Qual vaso você utiliza? E por quê? A resposta está mais abaixo, mas antes de olhar pense um pouco e veja se você acerta.
    Se você escolher o vaso número 2, vai pegar mal. Poxa, logo ao lado do único utilizado!?

    Já se escolher o vaso número 3, se chegar mais alguém, ele vai ficar ao seu lado (100% de chances!). Quem quer ficar contanto com a sorte?

    O ideal é você não utilizar o banheiro se alguém já estiver lá. Mas se não tiver jeito de segurar, a única resposta aceitável é o vaso número 4! Pois é o mais distante do vaso número 1 (já ocupado). Caso chegue mais alguém, você ainda pode dar sorte (na análise fria dos números, 50% de chances) e esse sujeito ficar no vaso número 2.

    Ah, mais uma coisa! Não olhe para os lados, não fale com ninguém e lave as mãos ao sair!

    #banheiromasculino





    0 0

    Aprendi com um amigo (vou preservar o nome dele) e funciona que é uma maravilha. Basta pendurar uma sacola plástica, bem à vista da criança em questão.

    Como funciona? Simples, se a criança começar a desobedecer, pegue um brinquedo dela e coloque na sacola. É tiro e queda!

    Bônus: em pouco tempo você terá uma sacola cheia de brinquedos para doação!

    0 0

    Há um mês fiz um teste para ver se o radar do morro do Boi está funcionando. Até hoje, um mês depois, não recebi a multa. Portanto, como eu já desconfiava, ele está desativado.

    Coincidentemente, ontem a noite, falei com uma pessoa que também fez o mesmo teste e não foi multado pelo radar.

    Mesmo assim, eu vou respeitar o limite no local. E aconselho que você faça o mesmo. Segurança nunca é demais.

    0 0

    Às vezes uma mudança é benéfica. Por exemplo, há quanto tempo você utiliza o mesmo navegador no celular? Eu utilizo, alias, utilizava o Chrome desde o lançamento.

    Mas (sempre tem um "mas") de uns tempos pra cá comecei a reparar que mesmo depois de sair do aplicativo, o Chrome ficava na memória. E o pior consumindo RAM, CPU e bateria.

    Então resolvi procurar outro navegador. Fiz algumas pesquisas e cheguei no Next Browser. Além de não ter o problema descrito acima, ele tem uma grande vantagem que é ser muito leve e veloz. Se no meu S3 já consegui notar a diferença, imagino que em celulares mais antigos e mid-end essa diferença seja ainda mais acentuada.

    O único ponto fraco que notei, é que depois de importar os favoritos do Chrome, eles ficaram todos localizados na mesma pasta. Mas nada que alguns minutos e um pouco de paciência não resolvam.

    A navegação é bem fluída. Tão fluída, que estou acessando o Facebook através do browser, pois é bem mais rápido que o aplicativo oficial.

    Enfim, mesmo para aqueles que se mantém fieis ao seu navegador (Opera, Safari, Chrome, Firefox, Dolphin, etc) acho que pelo menos uma chance deve ser dada ao Next, pois ele é realmente muito bom.

older | 1 | .... | 4 | 5 | (Page 6) | 7 | 8 | .... | 12 | newer