Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Tecnologia, dicas, música e tudo mais que for importante.

older | 1 | .... | 9 | 10 | (Page 11) | 12 | newer

    0 0
  • 01/04/17--04:11: Restaurantes em Gramado
  • Existe um restaurante que não deixo de ir quando vou a Gramado: o Pastasciutta. Recomendo o antipasto, Fettucine à Zingara e o frango prensado. As porções são generosas e o preço caro justo.

    Na minha última estada na cidade, descobri outro imperdível: o Per Voi. O carro-chefe é a sequência de massas e galetos.Fui apenas uma vez, mas com certeza volterei. O atendimento é nota 10 e os molhos e massas, impecáveis.

    0 0
  • 01/24/17--08:48: Argentino X Argentino
  • Hoje cedo, indo para o trabalho vi um carro com placas da Argentina, na faixa da esquerda. Até aí, na de anormal - eles fazem bastante isso. O interessante foi ver um outro carro com placas da Argentina pedindo passagem, dando luz alta e o camarada da frente nem dar bola.

    0 0
  • 01/27/17--04:25: Dose letal de cerveja

  • Como hoje é sexta-feira e gosto de matemática inspirado no texto do Cardoso, resolvi fazer umas contas para descobrir qual é a minha DLC (Dose Letal de Cerveja).

    Primeiro, um pouco de teoria: segundo a Wikipédia, dose letal mediana (DL50) "é a dose necessária de uma dada substância ou tipo de radiação para matar 50% de uma população em teste".

    Sabendo-se que a DL50 do álcool é 7g/kg de massa corporal, e que eu tenho 79 kg, é fácil concluir que se eu ingerir 553g de álcool, eu bato as botas.

    Como cada latinha de cerveja possui 350 ml e 5% de álcool, tem-se que cada latinha de cerveja possui 17,5 ml de álcool. E como cada ml de álcool equivale a aproximadamente um grama, conclui-se cada latinha de cerveja possui 17,5 gramas de álcool.

    Então minha DLC é de 31,6 (553 / 17,5) latinhas de cerveja. Como sou precavido, não vou passar de 31!

    Mas atenção, você pode morrer por menos que isso!!!

    Vou facilitar para você: basta dividir sua massa corporal (popular peso), por 2,5 para saber qual o seu limite de latinhas de cerveja!
    DLC = mc/2,5
    Mais sobre cerveja? Veja aqui:
    Huguinho, Zezinho e o jogo de vôlei
    Huguinho na praia de Laranjeiras
    Huguinho e a Belina verde
    Huguinho e Zezinho na praia
    Aposta do século XX
    O aniversário de 18 anos de Huguinho
    Cerveja e guardanapo molhado
    Como gelar sua cerveja favorita
    Matemática e cerveja (meu post favorito)!
    Loira gelada


    0 0

    Aparentemente a última versão (1.20.9) do app Home (antigo Chromecast) está causando algum problema que faz com que o ícone do streaming não apareça no Netflix. Em outros apps, como o YouTube, o ícone aparece normalmente.

    Felizmente, isso foi fácil de resolver:
    1. Fui em Configurações > Aplicativos > Netflix > Limpar dados (será preciso entrar novamente com o login e senha e seus downloads serão excluídos).
    2. Instalei uma versão antiga do Home, 1.19.29, que você pode baixar aqui: http://chromecast.br.uptodown.com/android? (é preciso estar com a opção Fontes desconhecidas habilitada - para tanto, vá em Configurações > Segurança).

    Só isso já resolveu. Mas como eu não sossego, resolvi ir mais adiante e atualizei novamente o Home. Para minha surpresa (ou nem tanto), funcionou.

    Acredito que só o passo 1, acima, já seja o suficiente. Por isso, se alguém estiver com o problema e testar dessa forma, peço que relate o resultado nos comentários.



    0 0

    Muitas vezes precisamos executar o prompt de comando (CMD) como Administrador. Existem diversas maneiras de se fazer isso, vou mostrar aqui apenas uma delas:

    1. Pressione a tecla Windows;
    2. Digite CMD;
    3. Clique com o botão da direita;
    4. Selecione Executar como Administrador.

    Com imagens:



    0 0
  • 03/21/17--11:48: A síndica
  • No início de 1989, Huguinho passou no vestibular e foi morar em Florianópolis num condomínio de 160 apartamentos. Assim que se mudou, chamou seus amigos e foram comemorar.

    Como Luizinho havia levado um violão e Zezinho as baquetas, foi questão de tempo até começarem a cantar. Talvez no calor da música tenham feito um pouco mais de barulho do que o normal e logo alguém bateu à porta.

    Huguinho pediu para ficarem quietos que ele ia abrir a porta. Mas como a segurança está acima de tudo, ele resolveu, antes, checar o olho mágico. Quase não acreditou ao ver uma baita loira do outro lado da porta!

    Quando contou para os seus amigos, a agitação foi geral! Era hoje! A sorte finalmente havia batido na porta daqueles jovens mortais!

    Depois que o pessoal se acalmou, decidiu finalmente abrir a porta e viu a loira melhor. Era realmente muito bonita e estava toda produzida, com um vestidinho curto e botas de salto alto.

    Imagem meramente ilustrativa.
    - Oi, boa noite, meu nome é Ana, sou a síndica, e moro aqui em baixo. Estou vendo que vocês estão dando uma festinha e como reclamaram do barulho peço que baixem o volume, ok?

    - Claro, tudo que você quiser! Pode deixar, vamos fazer silêncio. Desculpe.

    Era muito azar! 160 apartamentos e a síndica tinha que morar logo embaixo!!!


    0 0

    Meu celular recebeu recentemente a atualização para o Android 7 (Nougat) e logo percebi que a opção de download do Netflix havia desaparecido. 
    Pensei que se tratava de um problema de incompatibilidade do app com o Android 7 e comecei a pesquisar uma solução para isso mas não encontrei nada. Esperei alguns dias uma provável correção do app, mas não veio nada.

    Resolvi fazer o básico: reinstalei o app. Problema resolvido.


    0 0

    Existem situações nas quais você cancela uma impressão mas o arquivo teima em continuar aparecendo na lista de documentos a imprimir:

    Já vi casos que mesmo reiniciando o computador o documento permanecia. Mas existe uma solução (pelo menos sempre que fiz isso funcionou, mas não sei dizer se vai funcionar para todos os casos): basta parar o serviço de Spooler de Impressão, cancelar a impressão e iniciar o serviço de Spooler novamente. Para isso, siga os seguintes passos:
    1. Tecle Windows + R, digite services.msc e clique em OK.
    2. Na tela que surgir, localize o serviço de Spooler (vide imagem abaixo) e clique em Parar.
    3. Na tela de documentos a imprimir (tecle Windows, clique em Dispositivos e Impressoras e abra a impressora que você está usando), clique em Impressora > Cancelar Todos os Documentos.
    4. Por fim, reinicie o serviço de Spooler, clicando em Iniciar.


    0 0
  • 05/30/17--04:11: O rock não morreu
  • Você sabe que o rock não morreu, quando está num posto de gasolina, no meio do nada e no banheiro está tocando ZZ Top - Gimme all your lovin'!



    0 0
  • 06/22/17--05:47: Faça o simples
  • Comecei a programar bem cedo, em 1985, num TK-2000. Naquela época tinha que se virar com meros 48 KB (isso mesmo, não são 48 MB) de memória RAM e talvez por isso aprendi a fazer programas enxutos.

    Lembro que quando trabalhava com Clipper, tive que criar um módulo de abertura/fechamento de tabelas do BD, pois se ficasse com muitas tabelas abertas simultaneamente dava problema de falta de memória. Assim, o programa ficava monitorando as tabelas, e cada vez que uma era aberta, subia uma posição na fila. As que ficavam no final da fila, abaixo de um determinado limite, eram fechadas automaticamente.

    Em sistemas maiores, sempre tem quem tente cercar todas as possibilidades: "e se, o usuário quiser, mais tarde, um relatório por filial", "e se, no futuro, for preciso aplicar uma correção na tabela XYZ", "e se, ...".

    Reparem que são suposições ("e se") projetadas para um momento que não se sabe se ocorrerá ("mais tarde", "no futuro"). Mas atenção: em momento algum disse que não é preciso prever certas situações. Pelo contrário, o bom analista/programador precisa saber distinguir essas situações. Mas é preciso ficar atento à, digamos, preparação do código para novas funcionalidades. Isso pode gerar, no mínimo, tempo gasto sem necessidade.

    Para saber mais: Curiosity e suas 2,5 milhões de linhas de código



    0 0
  • 08/15/17--07:01: Atualização do Eclipse
  • As políticas de segurança das empresas às vezes são um pé no saco. Tá certo, segurança, etc, etc. Mas elas (as políticas) podem ser tão restritivas que chegam a incomodar.

    Um amigo, que pediu para não ser identificado, e por isso vamos chama-lo de Huguinho, estava utilizando a versão Juno do Eclipse e ao tentar atualizar o software aparecia a mensagem abaixo:

    Tentando chamar a url, http://download.eclipse.org/eclipse/updates/4.2/, mostrava uma mensagem dizendo que o site foi bloqueado pelas diretivas de segurança.

    A solução? Compactar a pasta do Eclipse, copiar para um pendrive, descompactar num computador fora da rede da empresa, atualizar e fazer o processo inverso.

    0 0
  • 09/06/17--08:58: XML sem quebra de linha
  • Quem mexe com TI com certeza já se deparou com um arquivo XML sem quebra de linha. É algo assim:

    Se com poucas tags já fica difícil de visualizar, imagine com centenas de tags. É praticamente impossível.

    Se o objetivo for apenas visualizar, basta abrir o XML diretamente no navegador de sua preferência. Mas se precisar editar o arquivo, aconselho a usar o Notepad++ e instalar o plugin XML Tools.

    Acessando a opção acima, você consegue visualizar (e editar) com maior facilidade:

    Download do arquivo XML utilizado nos exemplos: clique aqui.

    0 0

    Esse assunto já foi tratado aqui (O caso do computador com 100% de uso de HD), mas voltou a ocorrer comigo, e agora em outro computador. A solução encontrada também foi outra, como veremos no final desse post.

    O meu notebook é um HP Envy 4 e já tem alguns anos de uso. Veio com o Windows 8 Pro e atualizei para o Windows 10. Usei durante anos e nunca tive problemas, mas há cerca de um mês começou a usar 100% do HD. Às vezes ficava tão lento que tinha que resetá-lo, pois tratava (com a luz do HD acesso o tempo todo).

    Repeti basicamente o procedimento da primeira vez que ocorreu o problema, mas não conseguia determinar qual o processo estava causando a lentidão.

    Resolvi então, alterar os arquivos de paginação do Windows: estava em modo automático.

    E defini manualmente para 4 GB (a mesma quantidade de RAM que eu tenho):

    Bastou reiniciar e o problema foi resolvido!

    0 0
  • 09/19/17--09:22: Cancelamento de serviço
  • Todo mundo sabe o stress que é cancelar um serviço de telefonia e afins. Mas essa semana fui surpreendido (positivamente). Queria cancelar o PFC (Premiere Futebol Clube) da Vivo e o FazUm21 da Embratel. Durante algumas semanas acumulei coragem e parti para a briga.

    Comecei pela Vivo. Liguei pro 10615, localizei o menu que falava de cancelamento de serviço e uma pessoa atendeu, confirmou meus dados e perguntou o motivo da minha desistência. Neste ponto pensei: "Pronto, vai começar a encheção de saco!". Mas dei uma chance e falei apenas que não tinha mais dinheiro. Ela agradeceu, esperei 1 ou 2 minutos e o PFC foi cancelado.

    Na Embratel, pesquisei no Google por "Embratel Cancelamento" (vou facilitar: http://portal.embratel.com.br/fazum21/atendimento/cancelamentos/), preenchi o formulário e dois dias depois recebi o email dizendo que o serviço estava cancelado.

    Claro que ainda não estou acreditando - foi fácil demais! Estou esperando o despertador tocar e eu acordar!

    0 0
  • 09/22/17--08:37: O frete mais caro do mundo
  • Recebi um anúncio de uma promoção de pendrives (Sandisk Cruzer Blade) de 16 GB por R$ 16,10 e já parti para a briga, digo, compra.

    A minha surpresa foi quando digitei o CEP e recebi o valor do frete: R$ 110,00, para entrega em até 7 dias úteis!

    Isso é achar que os consumidores são idiotas (tá, tem uns que são, mas vocês entenderam o que eu quero dizer)! Tiram do valor da mercadoria e acrescentam no frete. Se você não está atento, dança.

    Não sei se repararam, mas a pérola é dizer que a entrega é "econômica". Imagine a urgente!

    0 0
  • 09/25/17--10:45: Article 0
  • Curiosidade que ninguém reparou até hoje

    As vezes nos deparamos com algumas coisas imbecis e curiosas ao mesmo tempo e nos perguntamos: - Como é que ninguém viu isso antes?

    Bem, você já leu a série de livros "O Guia do Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams? Há também um filme baseado nessa "quintologia" que é muito interessante caso bata aquela preguiça de ler (normal hoje em dia).

    O fato é que no livro menciona uma civilização que busca a resposta para o sentido da vida, o universo e tudo mais e para isso constrói o computador mais avançado do universo, o Deep Thought. 


    O Pensador Profundo


    Quando questionado ele deu um prazo de milhares de anos para realizar o cálculo e apresentar a resposta.

    Algumas gerações depois, os descendentes dessa civilização vão finalmente obter a resposta e, para espanto de todos, esta é:

    42!

    Cara de bocó do Marvin (um robozinho com crise existencial que também está nos livros/filme)


    Tá, mas onde eu quero chegar com isso tudo? Simples, abra o seu whatsapp. Na imagem de fundo de tela padrão do aplicativo você pode ver que está lá o número 42 (a esquerda em cima).


    Como diz um amigo meu:
    - Sabe o que isso significa? Nada!



    0 0

    Dias desses (aqui e aqui) precisei de um software simples, que mostrasse a luz do HD quando o mesma estivesse sendo utilizado. Vale uma explicação: meu notebook possui um led que mostra a atividade do HD, mas fica na lateral. Como eu estava monitorando o tempo todo, isso estava ficando cansativo. Por isso, a necessidade de um software (minimalista, de preferência) que mostrasse essa atividade.

    Encontrei um monte de porcaria mas também encontrei um que era exatamente o que procurava: DiskMon, da SysInternals. Basta salvar o programa numa pasta, executa-lo, clicar em Options / Minimize to Tray Disk Light. Opcionalmente, você pode chamar com o programa com o parâmetro "/l":



    0 0

    Já fiz a análise de alguns emails de spam (aqui, aqui e aqui) e também de phishing. Ontem recebi mais um, e dessa vez foi via SMS.

    Logicamente, fiz o que todo mundo não faz: cliquei no link. Observe que possui um ".es" no lugar de um ".br", mas tudo bem. 
    Não notou nada estranho? Olhe com atenção embaixo, à direita: "Ligue pra nóis"!!!

    O dia que meu banco escrever assim, encerro a conta. Eu achava que com o tempo eles iam melhorar, mas não tem jeito...

    0 0

    Na época da faculdade, Huguinho normalmente ia de ônibus, mas às vezes ia de Brasília laranja. Como esta:

    Bom, na verdade não era exatamente como essa, pois na do Huguinho, um dos bancos era sustentado por um cabo de enxada. O chão era, digamos, panorâmico (era tanta ferrugem que dava para ver o asfalto). E também tinha uma outra característica bem peculiar: dava para tirar a chave da ignição com ela em movimento. Ah sim, acima de 100 km/h o capô erguia automaticamente!

    Quando estava a menos de 500 metros da Univali, em Itajaí, Huguinho sentiu o cheiro de fumaça, e parou o carro de imediato. Nesse momento, ele observou a fumaça saindo da tampa do motor, que fica na parte traseira do carro. Rapidamente, desceu do carro, abriu a tampa externa e retirou a tampa do motor. Com mais oxigênio, não podia ocorrer outra coisa: o fogo se alastrou rapidamente.

    Huguinho usou o extintor (sim, ela [a Brasília] tinha extintor!) e depois mais outros dois, até que os bombeiros chegaram e debelaram o fogo. Enquanto o bombeiro apagava as chamas, já indicou o cunhado do amigo do primo, que compraria a Brasília naquele estado. Mas Huguinho não queria abrir mão desse carro e mandou consertar. Foram gastos R$ 1.500,00. Se você acha pouco, é porque não sabe que o carro estava avaliado em R$ 1.500,00!

    Mais uma coisa: ao abrir a tampa do motor, Huguinho queimou dois dedos da mão esquerda.

    0 0

    Dizem (e com razão) que o brasileiro não é pontual. Normalmente, a alegação é o trânsito, mas se parar para pensar, percebe-se que é mais do que isso.

    Explico: é claro que o trânsito atrapalha, e que muitos atrasos são decorrentes disso. Mas já repararam que quando se trata de futebol o brasileiro não se atrasa?

    Não estou só falando daquela decisão de campeonato onde o estádio lota e todo mundo chega bem mais cedo. Até naquela pelada de quarta-feira, às 20:00, ninguém chega atrasado! Ou seja, é falta de compromisso mesmo, relaxamento, pois quando é de seu interesse, ele é pontual.



older | 1 | .... | 9 | 10 | (Page 11) | 12 | newer