Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Tecnologia, dicas, música e tudo mais que for importante.

(Page 1) | 2 | 3 | .... | 12 | newer

    0 0
  • 10/02/12--11:30: OI ou GVT: pode ser nenhuma?
  • Me perguntaram: qual é melhor operadora, a OI ou a GVT, em matéria de Internet rápida?


    Minha resposta: levando-se em conta que estou há 4 anos tentando mudar o meu plano de parcos 1 MB para qualquer coisa acima disso e só a OI atende o meu endereço (CENTRO de Balneário Camboriú) e ambas estão há 4 anos "em fase de expansão", respondo com Nenhuma das Alternativas Acima.

    0 0


    Uma maneira de você aumentar a sua produtividade utilizando o computador é usar as teclas de atalho. Se você acha que não, marque o tempo que você gasta para efetuar algumas dessas operações (ver tabela abaixo) sem os atalhos e depois com os atalhos. Após isso, multiplique pelo número de vezes que você executa essa operação por dia. Garanto que você vai se surpreender.

    Já falei aqui sobre a barra de espaços para avançar para a próxima página. Seguem mais algumas dicas*:

    ALT+F4: fechar a janela atual.
    CTRL+C: copiar o texto selecionado para a área de transferência.
    CTRL+X: recortar o texto selecionado para a área de transferência.
    CTRL+V: colar o texto copiado na área de transferência.
    CTRL+SHIFT+ESC: carrega o Gerenciador de Tarefas.
    WINDOWS+D: minimiza todas as janelas.
    WINDOWS+E: carrega o Explorer.
    WINDOWS+R: chama a tela de "Executar"
    * Se alguma dessas dicas parecem banais para você, ótimo. Isso é sinal que você já está utilizando seu Windows de forma mais produtiva.


    0 0
  • 10/04/12--09:00: Como comprar um tablet
  • Essa semana 3 pessoas me pergutaram sobre como comprar um tablet. Não tem uma receita mágica para isso, mas podemos enumerar as características mais importantes que você deve observar ao adquirir um tablet. Mas se você está em dúvida, talvez seja interessante antes ler o post  Vale a pena comprar um tablet?.

    Também é preciso considerar qual o objetivo, pois isso pode influenciar sua escolha. Por exemplo: se você vai usar para trabalho, talvez seja necessário ter conexão 3G; se você quer usar para passar filmes na TV, o HDMI é essencial; se for para seu filho pequeno, considere um de mais baixo custo.

    Sistema Operacional. Se você optar pelo Android (Google) verifique se a versão é pelo menos a Honeycomb 3.2. Dê preferência a versões mais atuais como a 4.0 ou 4.1 (melhor escolha). Caso opte pelo iOS (Apple), tenha em mente que você terá que usar o iTunes, que não é o software mais amigável do mundo.

    Novo iPad
    Armazenamento. Opte por tablet com pelo menos 16 GB, e/ou com suporte a cartão SD (é o equivalente ao pendrive no computador). Vale lembrar que o iPad não suporta cartão SD.

    Tamanho. Se você quer carregar na bolsa ou levar para cima e para baixo, sugiro os modelos de 7 ou 8 polegadas. Caso contrário, fique com um de 10 polegadas mesmo.
    Galaxy Tab 2 7.0
    Peso. Qualquer 100 gramas fazem a diferença ao ficar segurando durante muito tempo o tablet.

    Resolução. Acredite, 1280 x 800 é muito melhor que 800 x 600.

    Bateria. Observe a autonomia da bateria. Normalmente, existe um indicador da autonomia em standby e rodando um vídeo. Se não durar 2 horas rodando vídeo, você vai viver atrás de uma tomada.

    Processador. Preferência aos dual-core. Processamento nunca é demais.

    RAM. No mínimo, 1 GB.

    Tela. Existem dois tipos de tela: capacitiva ou resistiva. Se for resistiva, não compre. Outro fator importante: se a tela for do tipo Gorilla Glass, é muito mais difícil riscar.

    Portas. Preferência aos que possuem entrada USB e saída HDMI. Isso facilita a cópia (USB) de vídeos, por exemplo, para o tablet e permite você conectar o tablet na TV (HDMI).
    Genesis GT-7205s
    Conexão. Caso você vá usar o tablet essencialmente em casa, basta um com o conexão WiFi. Mas se você quiser se conectar em qualquer lugar, a qualquer tempo, adquira com 3G, sabendo é claro, que terá um chip e gastos mensais com isso.

    Acessórios. Considere caso um teclado físico seja importante, por exemplo.

    Asus Transformer Pad TF300TG
    Camera. Apesar de já ter visto algumas pessoas tirando fotos com um iPad, não é essencial ter uma boa câmera, ainda mais você tiver uma razoável no celular - acho o tablet desajeitado para tirar fotos.

    Preço. Lógico que o preço é importante. Nem sempre o mais caro é o melhor, mas desconfie dos muito baratos.

    Marca. Caso a marca não seja conhecida, pesquise antes de comprar, para evitar aborrecimentos futuros.

    Para não ficar em cima do muro vou dar algumas sugestões, sem ordem de preferência:

    Por fim, aconselho a ir até uma loja e manusear o tablet antes de comprá-lo.

    0 0

    Estava procurando um app que permitisse transferir dados do clipboard (área de transferência) do PC para o telefone e vice-versa.

    Encontrei alguns, como o ClipSync, o Clipboard Copy, entre outros, mas sempre funcionando via Wi-Fi. E eu não queria isso.

    Parti então para outra solução: criei um documento no Google Drive, chamado de Clipboard, onde coloco os textos que quero transferir de um dispositivo para outro.

    Outra coisa que pode ser feita é criar uma conta no PasteBin (que é simples e rápido - e é feito somente uma vez), e usar o DroidPaste e utilizar seus "pastes" para transferir o texto/conteúdo do clipboard. Até que descobri um app que faz exatamente o que quero: o Clipboard Assistant. A ideia do app é simples:

    1. Ao acessá-lo, você recebe um IP, do tipo 186.199.63.9:32789. 
    2. No seu navegador, você digita esse IP e se abre  uma janela como a da imagem abaixo.
    3. Você então pode digitar um texto e transferir para o telefone ou receber um texto do telefone (lógico que deve estar copiado no aplicativo).
    O único problema é que essa porta, a 32789, não é liberada em minha empresa. Assim, só consigo acessar através do TOR. Se alguém soube de algum outro app que faça isso, me informe.

    0 0

    De uma hora para outra meu computador não lia mais o meu pendrive SanDisk Cruze Fit de 16 GB. A primeira coisa que pensei é que havia queimado. Mas depois de uns 5 minutos sem dar sinais de vida, eis que surge a letra "F" entre meus drives. Quando fui acessar, não tinha nada (aparecia espaço usado e espaço livre com 0 bytes). Tentei então formatar e o Windows falava que não existia nenhum drive naquela letra (como é então que aparecia para mim?).

    Para tirar a dúvida, resolvi testar o pendrive em um notebook antigo e para minha surpresa/alegria, funcionou perfeitamente. Todo conteúdo está lá. Inclusive minhas fotos de carros.
    Resolvi testar com outro pendrive de 16 GB que eu tenho, um Kingston DataTraveler, e ele também não funcionou. Troquei então a porta, e nada. Peguei outro pendrive, um de 4 GB genérico que eu tenho e este funcionou perfeitamente. Menos mal, o problema é só de reconhecimento do pendrive, pensei.

    Voltei ao meu micro. E o problema permanecia. Fiz mais algumas tentativas, mas nada funcionava. Foi quando tive a ideia de entrar em modo de segurança e tentar remover as entradas do registro do pendrive.

    Mas antes resolvi verificar se no modo de segurança ele reconhecia o pendrive - e deu certo! Todo conteúdo estava acessível. Em seguida, reiniciei o micro (não removi o pendrive da porta USB). Assim que o Windows inicializou, consegui acessar o pendrive. Problema resolvido.

    Pode parecer estranho, mas lembro que uma vez o meu Windows estava com um problema qualquer e resolvi simplesmente entrando em modo de segurança e depois reiniciando. Será que no iOS (Apple) isso ocorre?

    0 0

    De tempos em tempos as teorias conspiratórias ganham força. Quer ver?

    Dia 01/07/12. O Mistério do Báltico.

    Dia 12/09/12. E se tudo a nossa volta não passar de uma simulação?

    Dia 09/10/12. Curiosity Finds…SOMETHING…on Martian Surface


    Isso que eu lembrei de cabeça, sem fazer uma pesquisa no Oráculo Google. Falando nisso, não podemos esquecer que até o Google arrisca a resposta para a vida, o universo e tudo mais.

    Como disse Holloway, personagem do filme Prometheus: Nós te criamos porque podíamos!

    0 0

    Recebi de uma amiga o link para essa promoção NEW IPAD! O melhor tablet do mundo, agora com tela de retina! O preço: R$ 999,99. O desconto de 59% é imperdível! Já havia comentado sobre o caso do Galaxy S3 por R$ 599,00. Esse é mais um do mesmo estilo.

    A imagem do anúncio está aqui, pois acredito que não vá durar muito.


    Detalhe do anúncio, entrega de 30 a 60 dias úteis. 60 dias úteis dá uns 3 meses. Se você olhar no como funciona do site, ele informa é o primeiro site de compras coletivas do Brasil focado na entrega rápida de seus produtos.  Se 3 meses é entrega rápida...

    Outro fato interessante: o nome Apple não é mencionado nenhum vez.

    Agora tire suas próprias conclusões.

    0 0

    Com o passar do tempo, a tendência da tela do seu celular é ficar lotada de atalhos e pastas. Eu tenho algumas pastas na tela principal onde agrupo os apps por categoria, mas mesmo assim algumas vezes não é fácil encontrar o que você procura. Aliás, não era, porque depois que você instala o Google Gesture Search (GGS), você ganha muito em produtividade e agilidade.

    O GGS permite que você escreva na tela (com o dedo) e ele automaticamente faz o reconhecimento do caracter que você desenhou, faz a pesquisa e mostra o resultado na tela numa lista para você selecionar.
    Para efeito de comparação, fiz a pesquisa pelo GGS e pelo método normal (localizar e abrir o aplicativo). Eis os resultados:
    • Localizar um contato. Com o GGS levei 7 segundos e 10 segundos no modo normal.
    • Executar um app. Primeiro fiz um teste com um app que fica dentro de uma pasta na minha tela principal. Com o GGS levei 6 segundos e como já sabia onde estava localizado, levei apenas 3 segundos no modo normal. Por curiosidade, "forcei um erro", ou seja, abri a pasta errada no primeiro toque. O tempo elevou-se para 6 segundos.
    • Executar um app sem atalho. Neste caso, o app está instalado mas não tem atalho na tela principal. Com o GGS levei 5 segundos e acessando os aplicativos, levei 7 segundos.
    Resumo: o GGS leva vantagem em quase todos as comparações, menos naqueles em que os aplicativos tenham atalho na tela principal.
    Você também pode configurar os itens pesquisáveis no app:
    • Favoritos
    • Contatos (todos ou só com telefone)
    • Apps
    • Músicas
    • Configurações
    Mas a melhor característica do GGS é a sua capacidade de reconhecimento de escrita, que é muito boa. Isso permite que pessoas normais e não somente desenhistas, também possam utilizar o app.

      0 0

      Já contou quantos carregadores você tem em casa? Eu tenho nove, pelo menos. Sem considerar quatro de celular antigos, dois carregadores de pilhas e dois carregadores de celular dos carros.

      1. Meu celular 
      2. Celular de minha esposa
      3. Tablet
      4. Notebook Dell
      5. Notebook Acer
      6. Dingoo
      7. Máquina fotográfica Panasonic
      8. Máquina fotográfica Nikon
      9. Garmin Forerunner 210
      Alguns até possuem a mesma voltagem e amperagem de saída, ou seja, dá para usar em outro aparelho com as mesmas características. Mas como são muitos, prefiro utilizar cada um no seu próprio aparelho para evitar confusão e possíveis estragos.



      0 0
    • 10/23/12--03:40: Erros, falhas e bugs
    • Lembro que no início dos nos 1990 eu trabalhava com Clipper, que na época era a linguagem da moda. Era uma linguagem muito boa de se trabalhar - tinha uma curva de aprendizagem muito rápida.

      Mas quando a empresa adquiriu uma nova versão, uma rotina do sistema de gestão empresarial, mais precisamente, o módulo de cálculo de preço de venda, começou a apresentar problemas. Ele trazia um resultado totalmente errado mas não abortava o sistema.

      Demorou alguns dias até percebermos o erro, pois ele ocorria ao executar uma divisão de duas variáveis, algo como 879 / 68. O resultado é 12,92, mas retornava uma resultado totalmente diferente, como 1,5. E antes que alguém pergunte: não tinha nada a ver com o Pentium FDIV Bug.

      A primeira vista pode parecer que não, mas nem todos os erros são iguais. Por exemplo, o erro acima, só ocorria em ocasiões muito especiais, e por isso foi (é) difícil de detectar. Agora imagine se ao invés de 12,92 o resultado errado fosse 12,91. Talvez nunca fosse descoberto.

      Outro ponto que diferencia os erros é quando a falha interrompe ou não o programa. Quer um exemplo famoso? Veja esse vídeo, quando Bill Gates se deparou com uma BSOD aka Blue Screen Of Death.

      O usuário não gosta nem um pouco disso, mas para o analista/programador que recebe essa informação é mais fácil, na maior parte dos casos, resolver o problema do que aquele que o usuário fala: "Quando eu clico no botão enviar, às vezes dá um erro - mas não consegui pegar a mensagem.".

      Conforme falei no post Curiosity e suas 2,5 milhões de linhas de código, existem algumas técnicas de programação que podem ser utilizadas para minimizar os problemas, mas infelizmente não existem programas sem bugs. O jeito é aprender a conviver com eles.

      Veja também:
      Bug no Zoner AntiVirus?
      Qualidade dos softwares e SOs
      Artigo 6 - Bug do ano 2000



      0 0

      Ciclos. Dizem que tudo é cíclico. Assim como minha opinião sobre se devemos usar película de proteção para celular aka proteção de tela.

      Já havia utilizado algumas vezes, mas depois que comprei o Defy e posteriormente o Galaxy S III, não utilizei mais por conta da tela Gorilla Glass.

      Entretanto, depois de ver o celular do meu primo com uma película fosca (valeu Fabiano), me empolguei e comprei uma.

      Gostei.
      O que me levou a utilizar novamente, é que gostei muito da sensibilidade ao toque (na tela). Além disso, essa película que coloquei é anti-reflexo e anti-fingerprint. Até minha esposa gostou porque a tela do Defy dela ficava sempre marcada pela maquiagem e quando usou o meu não ficou marca alguma.

      Não gostei.
      O problema é que a qualidade da imagem fica comprometida, apesar das propagandas falarem ao contrário. Dizem que tem 95% de transparência, mas com certeza não é.

      Por enquanto, está aprovado. Até eu mudar de ideia...


      0 0
    • 10/26/12--05:14: Existem verdades e verdades
    • Desde o anúncio do iPad mini, está sendo propagado que ele tem uma área visível 67% maior que um tablet Android. Mas isso está correto? Afinal a tela do iPad mini é de 7,9" contra 7", ou seja, 13% maior. Pode ser 67% maior? Pode. Sob certas circunstâncias:

      1. A comparação foi feita com o Goole Nexxus 7, se for com o Kindle Fire HD, o resultado é outro;
      2. Apenas durante a navegação web;
      3. Somente no modo paisagem;
      4. Sem considerar os 13% a mais no tamanho do iPad mini.
      Em português claro: pode, forçando a barra.

      Mas isso não é um problema só da Apple. Todos fazem isso. Veja as propagandas de carro. Todos os carros tem um carimbo com uma descrição do tipo: "Eleito o melhor carro do ano de 2012 pela revista Carros, Reboques e Lanchas, na categoria mini-van, hatch, compacta, sub-SUV até 1000 quilos". Assim é fácil...

      Para saber mais veja o artigo do Wired.

      0 0

      Eu utilizo várias macros em VB no Outlook, mas às vezes, ao iniciar o Outlook, é mostrada a mensagem "Ocorreu um erro ao tentar verificar a assinatura do projeto VBA. As macros serão desativadas.".

      Solução
      1. Clique em Iniciar > Executar e digite inetcpl.cpl. Clique em OK.
      2. Na tela de Propriedades de Internet, clique na aba segurança. Na zona Internet, altere o nível para Médio (se já estiver em Médio, coloque Médio-Alto). E clique em OK.

      Tente acessar o Outlook. Se o problema persistir, repita o passo 1 e 2, mas utilize outra nível para a zona da Internet.



      0 0

      Gosto de ser corente com minhas observações. Dia 27/09/12, relatei os problemas que eu tive no meu tablet: a bateria carrega somente até 90%. Mas há duas semanas eu encontrei um jeito de contornar o problema. Descobri que se zerar a bateria, eu consigo chegar aos 100%.

      De todo modo, não é o ideal, pois não é sempre que podemos fazer isso.


      0 0

      Olha, podem falar o que quiser do Android, mas uma coisa tem que se tirar o chapeú: a praticidade para copiar um vídeo.

      Fiz um teste cronometrado: peguei um video qualquer (tá certo, não é qualquer, é um com a Kate Hudson) e copiei para uma determinada pasta do sdcard. Tempo para isso, incluindo aí, a conexão via usb, copia do arquivo, localização da pasta, copia do arquivo propriamente dito (142 MB) e desconexão: 31s. Outro detalhe importante: o formato do vídeo é RMVB. Basta usar o MXPlayer e executar direto no Android, sem precisar converter nada.

      Poderia alardear que o iPhone não tem suporte a sdcard, não suporta RMVB, não permite copiar o arquivo direto via USB, etc. Entretanto, volto a repetir o que já disse em outras ocasiões: o melhor software ou hardware depende muito da utilização que você vai dar a ele.

      0 0

      Como puderam perceber, ainda não escrevi uma linha sequer sobre o Windows 8 (depois de seu lançamento oficial). O motivo é simples, não conseguia instalar o dito cujo. Depois de muito sofrimento, finalmente consegui. Abaixo, detalho o problema.

      Fiz o normal: comprei a atualização por R$ 69,00, baixei do site (um dia depois aumentaram o meu link para 5 mb, mas isso é outro post). Criei uma nova partição, fiz uma cópia dos meus dados para essa partição, e copiei também para um HD externo (segurança nunca é demais). Isso consumiu uma noite inteira.

      Enfim iniciei a instalação propriamente dita. Primeiro, tentei instalar via USB mas no final a tela ficava escura. Nas noites seguintes tentei de tudo: instalar pelo DVD, atualizar o Windows 7, efetuar uma instalação limpa, removi as partições criadas pela Dell (meu notebook é um Vostro 3550), alterei a posição das partições. Quem conhece um pouco sabe que mexer com partições nunca é rápido. Além disso, um comando errado e adeus. De todo modo, não consegui instalar.

      Resolvi então verificar se existia alguma atualização da Dell para o meu notebook. Foi quando percebi que a BIOS estava desatualizada. A partir daí foi simples. Baixei a última versão do software e atualizei. Como sempre digo nessa hora: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. Os drivers da Dell podem ser baixados por aqui, basta selecionar o modelo de seu micro.

      Mas pelo jeito a minha solução foi até fácil perto da do ArafatX, no fórum da Dell. Ele também estava com a tela escura após a instalação. A saída dele? Ativou o Narrator e passou a ouvir a descrição dos campos da tela. Com isso, iniciou o MSCONFIG e ativou a inicialização segura. Após reiniciar, ele foi ao gerenciador de dispositivos e viu que o driver da placa de vídeo estava com problema. Bastou desabilitar e reiniciar novamente. A título de curiosidade, tente fazer o que ele fez. Inicie o computador e deslique a tela. Depois siga os passos que ele descreve. Não é fácil.

      Reiniciei o computador e refiz a instalação. Deu certo na "primeira" tentativa e várias noites mal dormidas. Mas como dizia o poeta: "Faz parte".


      0 0

      Agora é oficial. A Motorola liberou o ICS (versão 4.0.4) para o Xoom 2 ME, conforme informa o Diário do Android. É uma grande notícia.

      Atualizado às 21:52. Nem todos os usuários receberam a atualização - eu não, por exemplo.

      Posts relacionados:
      ICS no Xoom 2 Media Edition


      0 0

      Essa instalação do Windows 8 ainda vai dar pano pra manga. Estava olhando o gerenciador de disco e o meu HD parece uma colcha de retalhos:

      • 1 GB não-particionado
      • 100 GB de backup do Windows 7
      • 100 GB do Windows 8
      • 369 GB não-particionados
      • 180 GB de dados
      Vou tentar explicar como isso ocorreu. Eu tenho o costume de deixar o sistema operacional (SO) numa partição de 100 GB e os dados em outra com o resto de espaço do HD, no caso, 650 GB. Durante a instalação, o Windows informou que ele criaria algumas partições. Foi o caso dessa primeira, de 1 GB (era de 350 MB, mas eu aumentei depois).

      Em seguida, essa mesma instalação, pediu qual local deveria instalar o Windows 8 – informei a terceira partição.

      A segunda partição é uma cópia do meu SO original, que fiz por segurança.

      A quarta partição, é o espaço que sobrou após eu informar os 100 GB da instalação do SO.

      A quinta partição é uma cópia dos meus dados, que também fiz por segurança.

      Agora vou fazer o seguinte:
      • Excluir a primeira partição
      • Mover a terceira partição para o lugar da segunda.
      • Disponibilizar o espaço utilizado pela terceira (100 GB).
      • Expandir a quinta partição para usar o espaço disponível (470 GB).
      Dessa maneira, minhas partições ficarão assim:
      • 100 GB do Windows 8
      • 650 GB de dados
      Moleza, não!?


      0 0
    • 11/09/12--01:30: Autenticação gratuita
    • Em outubro de 2009 me mudei para o apartamento onde moro atualmente. Um mês antes, eu já havia ligado para a OI e para a GVT na tentativa de conseguir um link maior que o padrão (1 MB). A resposta foi igual em ambas: "Senhor, vamos estar ampliando a rede e em breve o senhor será atendido, senhor."

      Somente agora, dia 01/11/12, ou seja, mais de 3 anos após, eu consegui um link de 5 MB. Agora eu não sei se vou poder baixar os filmes da Silvia Saint 5 vezes mais rápido ou 5 vezes mais filmes dela. Dúvidas...

      Só que nesse período aconteceram alguns, digamos, percalços. Por exemplo: teve uma vez que falaram que existia a possibilidade de ampliar de 1 para 10 MB. Logicamente, aceitei na hora. No final da ligação o atendente me falou: "Fui verificar aqui e percebi que não existe uma porta disponível para o senhor". Ora bolas, por que não verificou antes?

      Mas isso não foi o maior problema. Acontece que eu tinha vários descontos (acho que de tanto ligar, ficaram com pena e me davam descontos), os quais perdi (todos) com essa tentativa infrutífera. Tive ligar várias vezes (e explicar tudo para várias pessoas em cada ligação, é lógico) até conseguir alguns descontos.

      Já outro caso, numa dessas tentativas não sei por que o Terra me ligou, mas o fato é que em nenhum momento eles se identificaram como sendo do Terra, pelo contrário, davam a entender que era da OI. E me passaram a perna, debitaram R$ 19,90 de um plano de autenticação. Só descobri que era do Terra porque veio no extrato do banco. Mais um monte de ligações e consegui reverter o problema.

      Agora, apenas algumas horas após ter aumentado o link, já me ligaram da UOL e do Terra para oferecer um plano de autenticação que, segundo eles, "é obrigatório". Obrigatório é ser honesto e decente e não tentar enganar as pessoas. Quando informei à atendente da UOL que a autenticação não é obrigatória e que a OI já fornece a autenticação gratuita, ela tentou saber como eu descobri isso (inclusive, ela tentou isso mais de uma vez). Até que uma hora ela me perguntou qual a principal utilidade da internet para mim. Respondi,  com um tom para lá de irônico: "Pornografia". Ela então falou: "Mas o senhor sabia que nós temos um excelente canal com conteúdo pornográfico?". Pra que que eu fui falar...

      Posts relacionados:
      OI ou GVT: pode ser nenhuma?

      0 0

      O Windows 8 trouxe uma série de atalhos que visam aumentar a produtividade. Alguns já são conhecidos, outros são novos. Como a Área de Trabalho não tem mais o botão Iniciar das versões anteriores, a utilização desses atalhos é muito importante.

      Aqui está uma lista dos atalhos que eu considero mais úteis:

      Windows + C: Abrir a Charms Bar
      Windows + Q: Pesquisar aplicativos
      Windows + W: Pesquisar configurações
      Windows + F: Pesquisar arquivos
      Windows + Z: Mostrar comandos do aplicativo
      Windows + I: Abrir as configurações
      Windows + H: Abrir botão compartilhar
      Windows + X: Abrir janela de acesso aos utilitários do sistema
      Windows + Pause: Mostrar janela de Propriedades do sistema
      Na lista acima, onde está escrito Windows, estou referindo-me à "Tecla do logotipo do Windows". Tem gente que conhece como winkey, logo, winlogo, mas é a mesma, é aquela entre o CTRL e o ALT.

      Atualizado em 13/11/12 às 16:40. Esqueci de mencionar que estando da tela inicial do Windows 8, basta você pressionar alguma tecla que já é iniciada a pesquisa.

      Posts relacionados:
      Dica: não use a barra de rolagem
      Aumente sua produtividade com as teclas de atalho



    (Page 1) | 2 | 3 | .... | 12 | newer